

A comunidade da Cidade Nova e adjacências se divertiu para valer, no último sábado, com a apresentação da peça “Leituras e Travessuras é Uma Gostosura”, na praça do Centro de Esportes e Artes Unificado localizado neste bairro. O público lotou o espaço para assistir à encenação, que já é consagrada em Feira de Santana. A promoção deste evento é da Prefeitura Municipal através da Fundação Cultural Egberto Costa.
Foi um fim de tarde bastante agradável, para as centenas de pessoas que compareceram na Praça CEU Cidade Nova. Famílias inteiras foram até lá, com destaque para as crianças, público alvo da apresentação. Elas se encantaram com a história sobre o Reino da Leitura, onde a menina Violeta, em sonhos, faz uma viagem ao mundo das letras.
Violeta e seu amigo Calicote tentam desvendar o mistério do sumiço de letas do alfabeto. Igualmente encantadores, os personagens Pedrinho, Ciranda, Marinheiro e a cigana Esmeralda. Todos eles se articulam para combater o feiticeiro Ferrugem e sua ameaça ao grande Sábio do Reino da Leitura. A peça é produzida por Sony Cleibe Guedes, com Joedson Fonseca dos Santos na direção.
Para a chefe da Divisão de Artes Cênicas, Música e Áudio Visual, Luluda Barreto, “levar cultura para além dos nossos teatros, nas comunidades mais distantes do centro, é bem mais que divertir, mas principalmente sensibilizar as pessoas para o conhecimento, através da arte”.
O diretor-presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Antonio Carlos Coelho, diz que a programação cultural nas praças CEUS são um presente da Prefeitura à população, abrindo o ano com diversão “gratuita e de qualidade” para o feirense residente nos bairros da cidade. No próximo sábado, dia 9 de fevereiro, tem mais atrações, na Cidade Nova e também no CEU Jardim Acácia.