Projeto do BRT de Feira de Santana está de acordo com a legislação federal e municipal

Estação de transbordo do Sistema de Transporte Público Rápido de Feira de Santana (BRT de Feira de Santana), situada na Avenida Getúlio Vargas.
Estação de transbordo do Sistema de Transporte Público Rápido de Feira de Santana (BRT de Feira de Santana), situada na Avenida Getúlio Vargas.
Estação de transbordo do Sistema de Transporte Público Rápido de Feira de Santana (BRT de Feira de Santana), situada na Avenida Getúlio Vargas.
Estação de transbordo do Sistema de Transporte Público Rápido de Feira de Santana (BRT de Feira de Santana), situada na Avenida Getúlio Vargas.

Não existe mais nenhum óbice para o BRT de Feira de Santana. Todas as questões referentes ao projeto do Bus Rapid Transit estão sanadas. Depois do Ministério Público Estadual sacramentar o projeto, a vez do Ministério das Cidades.

O prefeito Colbert Martins Filho recebeu da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades o encaminhamento para a conclusão do contrato do BRT entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal e sua conformidade com as diretrizes do Programa PAC 2 Mobilidade Médias Cidades.

Em ofício, o secretário nacional substituto Cléver Ubiratan Teixeira de Almeida, reforça que “a proposta cumpriu os requisitos de enquadramento e seleção do PAC 2”.

Dessa forma, a constatação de que projeto está de acordo com a legislação federal e municipal, compatível com o Plano Diretor.

Aprovado desde 2012, em governo do prefeito José Ronaldo, o projeto enfrentou vários questionamentos da oposição, com ações no Ministério Público. Questionamentos que acarretaram o atraso da obra.

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