Prefeitura de Feira de Santana inicia pagamento do mês de janeiro a ex-cooperados da COOFSAÚDE

A Prefeitura de Feira de Santana iniciou nesta terça-feira (05/02/2019), o pagamento do salário de janeiro das pessoas que prestam serviços para o Município na área de saúde e eram vinculados à COOFSAÚDE. Estão recebendo, inicialmente, os servidores que se encontram atuando no Hospital Inácia Pinto dos Santos – Hospital da Mulher. Até o final da semana vai ser efetivado o pagamento dos que trabalham em unidades geridas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Município está pagando diretamente a esses servidores em razão do rompimento de contrato com a COOFSAUDE, em dezembro do ano passado. A cooperativa foi alvo de denúncias do Ministério Público Estadual e Controladoria Geral da União. A Prefeitura ainda não finalizou a seleção de uma Organização Social para a gestão desta terceirização de mão de obra de modo provisório. O objetivo é realizar um processo licitatório, paralelamente, para contratação em definitivo de empresa ou Organização Social especializada.

Todo o procedimento adotado pela administração, desde que foi cancelado o contrato com a COOFSAUDE, tem sido em entendimento da Prefeitura com o Ministério Público. Uma das regras estabelecidas é o pagamento do valor líquido, sem qualquer adicional, aos prestadores de serviços que comprovam estar executando as suas funções.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]