Prefeito Colbert Martins Filho elogia atuação de instituições que representam Sistema S em Feira de Santana

Fachada do SEST SENAT, em Feira de Santana.
Fachada do SEST SENAT, em Feira de Santana.

“São organizações que contribuem significativamente, há décadas, com o desenvolvimento técnico, profissionalizante e social de Feira de Santana”. A afirmação é do prefeito Colbert Martins Filho sobre a importância de instituições como o SESI, SENAI, SEBRAE, SEST, SENAT, entre outras, integrantes do denominado “Sistema S”, com unidades em Feira de Santana.

O prefeito feirense diz que reconhece a “importância fundamental” destes órgãos e pede que a sociedade civil lhes dê “todo o apoio necessário”, em vista da longa folha de serviços prestados, por décadas, neste município.  Colbert observa que a estrutura regional é disponibilizada em Feira de Santana, mas os benefícios proporcionados por esses organismos alcançam a população de uma extensa região.

Particularmente em Feira de Santana, assinala o prefeito, “somos testemunhas, do trabalho realizado”. A mais antiga das organizações que integram o Sistema S em Feira de Santana, o Sesi, que já ultrapassa os 60 anos de implantado no município, foi ampliada recentemente, aumentando a sua capacidade de atendimento aos trabalhadores da indústria e seus familiares.

O Senai, localizado às margens da Avenida Eduardo Froes da Motta, também teve as suas instalações físicas redimensionadas e após uma ampla reforma, o órgão, que está presente em Feira de Santana há 50 anos, passa a acolher um número ainda maior de cidadãos, especialmente jovens em busca de formação profissionalizante e do seu primeiro emprego.

Colbert observa que esses centros de formação e capacitação profissional integrantes do Sistema S em Feira de Santana proporcionam também qualificação na atividade rural Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), nos transportes Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) e no comércio Serviço Nacional do Comércio (SESC), além de apoio técnico e econômico ao empreendedorismo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.