Nova legislatura na ALBA tem quatro blocos partidários constituídos oficialmente

Deputados da Bahia formam blocos partidários.
Deputados da Bahia formam blocos partidários.
Deputados da Bahia formam blocos partidários.
Deputados da Bahia formam blocos partidários.

A 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa da Bahia contará com quatro blocos partidários, já constituídos oficialmente. As composições e os líderes de cada bloco foram avalizados pelo presidente Nelson Leal (PP). Bloco partidário é a união de um ou mais partidos e é composto pelos deputados eleitos por cada agremiação que compõe a coligação.

O deputado Vitor Bonfim (PR) vai liderar o bloco composto pelo Avante, Podemos, Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido da República (PR). Integram está composição os deputados Marquinho Viana, João Isidório, Alex Lima, Marcelo Veiga, Fabíola Mansur e Jânio Natal, que atuará também como vice-líder.

O bloco parlamentar composto pelo PSL/PRB/MDB/Patriota tem como líder Pastor Tom, do Patriota, e como vice-líder o deputado Jurailton, do PRB. A bancada é composta pelos deputados Capitão Alden, Talita Oliveira, José de Arimateia, Jurailton Santos, Kátia Oliveira e Pastor Tom.

A terceira coligação, que reúne o PSDB e PSC, terá como líder o tucano Marcell Moraes e como vice-líder o deputado Tum, do PSC. A bancada é composta pelos parlamentares David Rios, Marcell Moraes, Paulo Câmara, Laerte do Vando, Soldado Prisco e Tum.

O quarto bloco é composto pela união do PDT e PC do B, tendo como líder o deputado Zó e vice-líder o deputado Samuel Júnior. Integram a bancada os deputados Euclides Fernandes, Roberto Carlos, Samuel Júnior, Bobô, Fabrício Falcão, Olivia Santana e Zó.

O PP, PSD, DEM e PT terão bancadas próprias. Os petistas atuarão sob a liderança de Marcelino Galo, com a bancada composta pelos deputados Fátima Nunes, Jacó Lula da Silva, Marcelino Galo, Maria del Carmen, Neusa Cadore, Osni Cardoso, Paulo Rangel, Robinson Almeida, Rosemberg  Pinto  e Zé Raimundo.

 O deputado Eduardo Salles lidera a bancada dos progressistas na Assembleia Legislativa da Bahia. Compõem a bancada do PP na ALBA Adalberto Rosa Barreto, Aderbal Caldas, Antônio Henrique Júnior, Carlos Robson Rodrigues da Silva, Denivaldo Muniz, Eduardo Salles, Jurandy Cunha Oliveira, Nelson Leal, Nilton Silva Bastos Júnior e Zenildo Brandão.

O PSD será liderado pelo deputado Alex da Piatã e terá como vice-líderes Mirela Macedo e Rogério Andrade. Integram a bancada do partido os deputados Adolfo Menezes, Alan Castro, Alex da Piatã, Diego Coronel, Eduardo Alencar e Ivana Bastos.

O democrata Sandro Régis lidera o DEM, que inicia esta 19ª legislatura com os deputados Tom Araújo, Luciano Simões Filho, Alan Sanches, Pedro Tavares, Léo Prates, Targino Machado, além do líder.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111075 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]