Ministro Gustavo Bebianno faz publicação em rede social com supostas indiretas ao presidente Jair Bolsonaro; “A lealdade constrói pontes indestrutíveis nas relações humanas”, diz ministro

Gustavo Bebianno: a lealdade constrói pontes indestrutíveis nas relações humanas.
Gustavo Bebianno: a lealdade constrói pontes indestrutíveis nas relações humanas.
Gustavo Bebianno: a lealdade constrói pontes indestrutíveis nas relações humanas.
Gustavo Bebianno: a lealdade constrói pontes indestrutíveis nas relações humanas.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, publicou um texto em sua conta do Instagram na madrugada deste sábado (16/02/2019), em tom de desabafo. Na mensagem, Bebianno, que estaria de saída do governo Bolsonaro, destaca o tema lealdade. No entanto, em nenhum momento, ele cita o nome do presidente Jair Bolsonaro, na postagem.

No texto publicado, Bebianno cita que “a lealdade constrói pontes indestrutíveis nas relações humanas”. Ainda segundo a publicação, “uma pessoa leal, sempre será leal. Já o desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça”, escreveu o ministro. Sem se referir a Bolsonaro, Bebianno escreveu que a lealdade “conduz os passos das pessoas que jamais irão se perder do caminho” durante turbulências.

A publicação no instagram acontece em meio ao desgaste que o ministro vem enfrentando nos últimos dias. Ele sofreu denúncias relacionadas a supostas irregularidades em sua gestão à frente do caixa eleitoral do PSL, partido dele e de Bolsonaro, suspeito de liberar verbas para candidaturas laranjas quando Bebianno ainda era presidente do partido.

Bebbiano articulou a saída de Bolsonaro do Patriotas e sua candidatura a presidente pelo PSL. Segundo jornais, ele decidiu, após uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro, deixar o governo, mesmo contra sua vontade. A previsão é de que a exoneração de Bebianno seja publicada no Diário Oficial da União já nesta na segunda-feira (18/02/2019).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9746 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).