Jornalista Kennedy Alencar avalia que ministro da Educação do Governo Bolsonaro diz “barbaridades a granel”

Ministro Ricardo Vélez Rodríguez tem competência intelectual criticada.
Ministro Ricardo Vélez Rodríguez tem competência intelectual criticada.

O jornalista Kennedy Alencar, ao comentar, no sábado (02/02/2019), a entrevista concedida por Ricardo Vélez, ministro da Educação do Governo Bolsonaro, avaliou que o político diz barbaridades e erra em questões triviais, em síntese, age como um dementando.

Confira o comentário

Por gentileza, escutem a partir dos 25 minutos e 10 segundos no áudio abaixo o comentário sobre a entrevista do ministro da Educação à revista “Veja”.

Ricardo Vélez é despreparado para o cargo. Ofendeu os brasileiros e o país que lhe deu cidadania. Partiu de um diagnóstico errado formulado pelo presidente Jair Bolsonaro quando o convidou para o ministério mais importante da República.

Erra ao falar das universidades e das cotas. Erra no todo. Enfim, é dose para leão. Vélez é escolha equivocada para a educação brasileira.

Sobre Carlos Augusto 9512 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).