Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino ocorre em Feira de Santana

Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Educação de Feira de Santana.
Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Educação de Feira de Santana.
Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Educação de Feira de Santana.
Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Educação de Feira de Santana.

Práticas promotoras de transformação na Educação Infantil; competências socioemocionais e o movimento do currículo na escola a partir da sua relação com as juventudes e a diversidade. Estes são alguns dos assuntos que serão discutidos na Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Feira de Santana, este ano, em palestras e rodas de conversa.

Os assuntos serão abordados dentro da temática geral do evento – “Objetivos de aprendizagem e práxis pedagógica: ação e reflexão na (re) construção do currículo escolar”.

O evento acontece entre os dias 4 e 8 de fevereiro e marca o retorno das atividades para os profissionais da Rede Municipal, além da preparação para o ano letivo, que será iniciado no dia 11 de fevereiro de 2019.

Na segunda-feira, 4, a jornada acontece das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, em sete locais diferentes (vide card em anexo). O evento reúne os profissionais de acordo com sua atuação nas modalidades da educação básica – desde a Educação Infantil à EJA, Educação de Jovens e Adultos; distribuídos em sete grupos, os professores vão discutir a temática central do evento e assuntos específicos de cada segmento.

A estratégia visa favorecer a discussão dos temas entre os professores cujas experiências são mais próximas e, também, o compartilhamento das vivências e perspectivas relacionadas à abordagem central. Entre os dias 5 e 8 de fevereiro, a jornada é realizada em cada escola, a partir das orientações da SEDUC e sob a coordenação dos próprios gestores escolares.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112720 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]