João Carlos Oliveira assume Secretaria Estadual do Meio Ambiente da Bahia

João Carlos Oliveira, secretário estadual do Meio Ambiente da Bahia.
João Carlos Oliveira, secretário estadual do Meio Ambiente da Bahia.
João Carlos Oliveira, secretário estadual do Meio Ambiente da Bahia.
João Carlos Oliveira, secretário estadual do Meio Ambiente da Bahia.

O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (05/02/2019), por meio das redes sociais, o nome do engenheiro agrônomo João Carlos Oliveira para o comando da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. João Carlos exerce atualmente o cargo de vice-presidente da Junta Comercial do Estado.

No governo de Jaques Wagner, ele foi secretário interino do Turismo por dois meses, após exercer a função de chefe de gabinete entre 2011 e 2013.

Na sua área de formação, atuou como diretor da Ceplac e do Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais da UESC; além de ser coordenador regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), na região Sul do Estado. João Carlos, que atualmente é professor da UNEB, também já foi avaliador do MEC/INEP para os cursos de Agronomia em todo o Brasil.

É filiado ao PSB há mais de duas décadas e presidiu o partido em Itabuna, além de ser integrante da sua Executiva Estadual, onde dirigiu a seção baiana da Fundação João Mangabeira.

Com pós-graduação em Administração Púbica pela Fundação Getúlio Vargas, João Carlos tem um perfil técnico e pretende conciliar os avanços tecnológicos com o meio ambiente. “A Bahia é o único estado do Brasil que possui cinco biomas: mata atlântica, cerrado, caatinga, área costeira e marinha, o que torna a questão ambiental mais complexa. Vamos trabalhar para dar continuidade aos projetos já estruturados e desenvolver um diálogo com os movimentos ambientais e sociais; e diversos parceiros, como o Ministério Público, CREA, entre outros”, destacou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114973 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.