Governo Rui Costa investe na ampliação da saúde no Subúrbio Ferroviário de Salvador

Trabalhadores executam obras da Maternidade João Batista Caribé, em Salvador.
Trabalhadores executam obras da Maternidade João Batista Caribé, em Salvador.
Trabalhadores executam obras da Maternidade João Batista Caribé, em Salvador.
Trabalhadores executam obras da Maternidade João Batista Caribé, em Salvador.

Com as obras em ritmo acelerado, a Maternidade João Batista Caribé, no subúrbio ferroviário de Salvador, será inaugurada até o final do ano. As intervenções para reforma e ampliação da unidade foram vistoriadas nesta terça-feira (19/02/2019) pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas e duplicarão o número de leitos, que passará de 40 para 80, sendo 60 de internação clínica e cirúrgica, dez de Cuidado Intermediário Neonatal (UCINCo), cinco de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e outros cinco instalados no Centro de Parto Normal (CPN). A medida representa um investimento de R$30 milhões, aplicados em obras e equipamentos.

“Essa maternidade vai atender parto de risco intermediário, contando com uma unidade semi-intensiva. Aqui serão recebidas mulheres de toda a região do subúrbio, fortalecendo a vinculação à maternidade, de forma que as gestantes possam saber onde será feito seu parto”, explicou o secretário Fábio Vilas-Boas.

Também serão construídas na maternidade, que funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, com acesso por demanda espontânea e referenciada, novas estruturas. A unidade será dotada de um Centro de Parto Normal, um terraço para a convivência de pacientes e funcionários, com vista para o mar, um pátio de serviços e uma área para gases medicinais e abrigo de resíduos, localizados de forma estratégica, a fim de permitir futuras ampliações da edificação. Estacionamentos e acessos complementam o projeto.

Obras da Policlínica

Também nesta terça-feira (19), Fábio Vilas-Boas vistoriou as obras da Policlínica de Escada. Após um período sem a liberação de licenças por parte da prefeitura, as obras agora estão em ritmo normal. A Policlínica de Escada faz parte da proposta do Governo do Estado em facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, com ampliação da oferta de serviços de alta e média complexidade. A previsão é que a obra seja entregue até o final do ano.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108298 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]