Governador Rui Costa entrega rodovia e anuncia novas intervenções em Água Fria e Irará 

Governador Rui Costa participa de atos em Água Fria e Irará.
Governador Rui Costa participa de atos em Água Fria e Irará.
Governador Rui Costa participa de atos em Água Fria e Irará.
Governador Rui Costa participa de atos em Água Fria e Irará.

Nesta quinta-feira (07/02/2019), o governador visitará as cidades de Água Fria e Irará, ambas situadas na região de Feira de Santana. O primeiro compromisso será às 9h, em Água Fria, onde inaugura a restauração da pavimentação da rodovia BA- 084, no trecho entre o município e Irará. Em seguida, Rui se deslocará até a Praça da Matriz para ato de entrega do Sistema Integrado de Água, que vai beneficiar as localidades de Jacaré, Jacaré Um, Jacaré Dois, Jacaré Três, Lagoa Vermelha, Chapada, Chapada um, Chapada Dois, Pau Ferro, Pau Ferro um, Santa Terezinha, Santa Terezinha Um e Topo Um.

O governador também vai anunciar um convênio do Projeto Bahia Produtiva (Edital Alianças Produtivas Territoriais) para produtores da região e o reinício de execução de obras na Praça da Barra, além de participar da entrega de extensões de rede para a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Comunidade de Pista de Cavalo. Está prevista ainda uma visita ao Colégio Estadual de Água Fria.

Após a visita a Água Fria, Rui seguirá para o município de Irará. Em ato na Praça Tancredo Neves, programado para as 11h, ele vai autorizar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar dois convênios no âmbito do Projeto Bahia Produtiva (Edital Socioambientais Quilombolas) e entregar a implantação do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água da localidade de Juazeiro. O governador também vai entregar 119 Títulos de Terra do Projeto Bahia mais Forte Terra Legal, beneficiando 12 municípios do Território Portal do Sertão: Água Fria (quatro), Antônio Cardoso (nove), Conceição da Feira (cinco), Coração de Maria (18), Feira de Santana (um), Ipecaetá (12), Irará (16), Santa Bárbara (23), Santanópolis (três), Santo Estevão (quatro), Tanquinho (um) e Teodoro Sampaio (23).

Também será entregue um trator com implementos agrícolas.  Oito viaturas policiais serão destinadas para os municípios de Irará,  Rio Real, Catu e Amargosa. Rui vai ainda inaugurar a reforma do Complexo da Polícia Civil de Irará e visitar o Colégio Estadual Joaquim Inácio de Carvalho.

Sobre Carlos Augusto 9717 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).