Feira de Santana: Vereador volta a se pronunciar contra a criminalização da homofobia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Edvaldo Lima: as pessoas nunca irão encontrar cristãos matando gays.
Edvaldo Lima: as pessoas nunca irão encontrar cristãos matando gays.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (19/02/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Edvaldo Lima (PP) voltou a se pronunciar contra a criminalização da homofobia.

Iniciando o pronunciamento, Edvaldo citou os trechos bíblicos de 1 Coríntios 6:9-10 e Apocalipse 21:7-8 para embasar seus argumentos contra a descriminalização da homofobia, que tem como relator o ministro Celso de Melo.

“A bíblia é o livro universal. Os cristãos desse país não carregam ódio contra os homossexuais, mas estes sim carregam ódio contra nós, religiosos. A prova disso são os cristãos que têm sido mortos em outros países por questões religiosas. Aonde está o ódio, são nos cristãos? As pessoas nunca irão encontrar cristãos matando gays”, pontuou Edvaldo.

Ainda segundo o vereador, o STF está tomando posições que competem ao Congresso Nacional. “Quem cria lei é o Congresso e não o STF. Não consigo entender a posição do relator, ministro Celso de Melo, quando disse que ‘mulher não nasce mulher’. Espero que ele volte atrás dessa declaração”, disse.

Para finalizar, Edvaldo lembrou que os cristãos são vítimas do ódio e da violência. “Prova disso são as igrejas evangélicas que foram destruídas. Isso não é uma perseguição? Estamos respeitando o artigo 5º da Constituição, onde diz que todos são iguais perante a Lei”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]