Feira de Santana: Vereador responde aos questionamentos do oposicionista José Menezes e pede a colaboração da população para o combate ao mosquito transmissor da dengue

Marcos Lima: o vereador deve solicitar a sinaleira ao DNIT.
Marcos Lima: o vereador deve solicitar a sinaleira ao DNIT.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (27/02/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o líder governista, vereador Marcos Lima (PRP) respondeu aos questionamentos do oposicionista José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) e pediu a colaboração da população feirense para o combate do mosquito transmissor da dengue.

“O vereador Zé Filé traz a solicitação que fez à Prefeitura para a instalação de sinaleiras nas mediações do Bairro Nova Esperança. Gostaria de esclarecer que a rodovia que corta a Avenida Tomé de Souza, no bairro, é de competência do Governo Federal, então o vereador deve solicitar a sinaleira ao DNIT. Uma sinaleira instalada pelo Município no local foi por uma determinação judicial, caso contrário, ele não tem essa competência”, esclareceu Marcos Lima.

E continuou. “Como sei que Vossa Excelência tem uma aproximação boa com o senador Otto Alencar e alguns deputados federais, peça a eles para nos ajudar. Tenho certeza que seu prestígio diante de Otto é grande e isso é pequeno para ele, será resolvido fácil”, sugeriu.

Em aparte, o edil Zé Filé (PROS) afirmou que “o povo não quer saber dessa conversa. Todos sabem que quando o Município quer fazer faz, mas o problema é que lá tem muita gente humilde. Quero saber também por quê a sinaleira instalada no início do Feira VII continua piscando? ”, rebateu.

De volta com a palavra, o líder que em relação à sinaleira do Feira VII, Zé Filé pode solicitar o conserto através de indicação à SMTT.  Também fazendo a defesa do Município e do líder governista, o edil Cadmiel Pereira (PSC) disse que mesmo o colega tendo feito severas críticas ao Município, o bairro Nova Esperança vem recebendo importantes obras de melhoria. “       inclusive pavimentação, instalação de unidade de saúde e escolas. E quero dizer que o líder está de parabéns pelas defesas feitas ao Município e sei que não tem ofendido nenhum servidor público”, observou.

Dengue

Para finalizar, Marcos chamou a atenção da população para os aumentos no caso de dengue na cidade.  “Os números são alarmantes, mas posso garantir que o Município tem se empenhado para controlar esse surto. Queremos convocar a população para nos ajudar. Precisamos ter muito cuidado e contamos com a colaboração de todos”, pediu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]