Feira de Santana: Hospital Geral Clériston Andrade recebe novo tomógrafo

Novo Tomógrafo do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Novo Tomógrafo do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Novo Tomógrafo do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Novo Tomógrafo do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Conforme compromisso assumido pelo Governador Rui Costa, durante a visita realizado no inicio deste ano a Feira de Santana, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) recebeu nesta quinta-feira (31/01/2019), um novo aparelho de tomografia para atender a demanda do HGCA, maior hospital público do interior da Bahia. A unidade agora passa a contar com dois tomógrafos o que vai garantir um serviço ainda mais eficaz e rápido. A instalação será realizada no setor de bio-imagem e deve acontecer dentro de 30 dias. Trata-se de um aparelho de última geração, da marca Toshiba/Canon, e que utiliza 16 canais detectores.

De acordo com o diretor do HGCA, José Carlos de Carvalho Pitangueira, a chegada deste novo equipamento vai promover mais agilidade e aumento no número de exames de imagem no HGCA. “Nós já possuímos um tomógrafo que está funcionando em boas condição, porém quando precisa de manutenção, muitas vezes temos que recorrer a outras instituições para realizar este exame de extrema importância para nossos pacientes, uma vez que a demanda maior do hospital é para paciente politraumatizados. O novo equipamento vai agilizar o atendimento na unidade, diminuindo o tempo de diagnóstico e de alta hospitalar ”, afirmou Dr. Pitangueira.

O aparelho de tomografia foi adquirido através do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB, que objetiva a ampliação da qualidade do serviço de saúde ofertado nas unidades da Bahia. Em média são realizados 1.500 tomografias no Hospital Clériston Andrade. O serviço funciona 24 horas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]