Feira de Santana: Crianças do Projeto Aconchego participam de Bailinho de Carnaval

Crianças participaram de mais uma edição do Bailinho de Carnaval do Projeto Aconchego organizado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica.
Crianças participaram de mais uma edição do Bailinho de Carnaval do Projeto Aconchego organizado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica.

Davi foi fantasiado de Aladin, Maria Vitória de fada, Cibele de princesa, Caio de palhaço e João de Pirata. Outras crianças estavam com a roupa azul e a capa preta do Super Homem. E muitos não vestiram fantasias, mas foram. Participaram de mais uma edição do Bailinho de Carnaval do Projeto Aconchego, em Feira de Santana, organizado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica. Todas têm microcefalia.

A animada festinha, com direito a espaço decorado e comidinhas, foi realizada no Auditório João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde, na tarde desta segunda-feira (25/02/2019). “É o nosso baile de carnaval”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Francisca Lúcia. São realizados em períodos festivos e datas comemorativas, a exemplo do Domingo de Páscoa e São João.

Todos dançaram ao som de muitos ritmos: pagode, samba, forró e arrocha. “O que a gente está fazendo aqui, neste espaço, é a terapia da leveza, na qual mais e pais lembrem menos do tratamento e se divirtam dançando com suas crianças”. Todos os pais que fazem tratamento na rede municipal foram convidados.

Para Wiliane Oliveira, mãe de Caio, o momento é usado por todas as mães para interagir com outras famílias. “A gente também busca compartilhas as alegrias dos avanços no tratamento que a gente vê nos nossos filhos, trocar experiências. Isto nos deixa muito alegres”. Muitos irmãos pequenos destas crianças também participaram da festinha.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.