Feira de Santana: 3º Festival da Cultura de Humildes reuniu milhares de pessoas da região e de municípios vizinhos

Iniciativa tem como objetivo resgatar a cultura popular local.
Iniciativa tem como objetivo resgatar a cultura popular local.
Iniciativa tem como objetivo resgatar a cultura popular local.
Iniciativa tem como objetivo resgatar a cultura popular local.

O 3º Festival da Cultura de Humildes reuniu, neste domingo (17/02/2019), milhares de pessoas da região e de municípios vizinhos. A multidão também animadamente participou da levagem da lenha e da lavagem da igreja.

A iniciativa tem como objetivo resgatar a cultura popular local, que vem se apagando ao longo dos últimos anos na opinião do agitador cultural e ator Edinho Baptista, que coordenou o festival. “Foi uma festa linda, com a participação de humildenses de todas as idades, que compraram a nossa ideia e vieram fantasiados em grupos ou sozinhos e animadamente fizeram a nossa festa. Todos nós estamos de parabéns”, afirmou.

Antes, assistiram ao desfile de carroças enfeitadas. A vencedora foi a Grande Circo das Proibidas, formada por amigos de grupos de uma rede social – com palhaço, mágico e outros personagens. Conquistou 480 pontos.

Para moradora, foi a melhor festa já realizada

Foi um concurso de adesão e que teve a participação de várias carroças e grupos de amigos que se fantasiaram, como “As Santinhas”, e baianas, como dona Lourdes de Jesus. “Festa melhor do que está a gente não faz”.

Para o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, as festas realizadas na zona rural são traços que devem ser valorizados. “A Prefeitura vem fazendo a parte dela e o que vimos aqui, em Humildes, é uma manifestação das mais genuínas”. Também deram apoio ao evento a Guarda Civil Municipal e agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), mais a Secretaria de Saúde.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]