Em reunião com núcleo dirigente da Rede Escolar da Bahia, governador Rui Costa alinha planejamento de ações para o período 2019-2022

Governador Rui Costa, secretario Jerônimo Rodrigues e membros do núcleo dirigente da Rede Escolar do Estado da Bahia debatem planejamento 2019-2022.

Governador Rui Costa, secretario Jerônimo Rodrigues e membros do núcleo dirigente da Rede Escolar do Estado da Bahia debatem planejamento 2019-2022.

Governador Rui Costa e o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, e com o núcleo dirigente da Rede Escolar do Estado, para alinhar o planejamento das ações concretas para o período 2019-2022. As ações incluem melhoria da infraestrutura e fortalecimento do processo de formação de professores e coordenadores.

Segundo o secretário Jerônimo, entre as obras previstas nas unidades escolares estão qualificações e melhorias que incluem quadras cobertas, piscinas semiolímpicas, bibliotecas, espaços pedagógicos, laboratórios, auditórios, especialmente nas de maior porte. “Também estamos verificando quais escolas estão com ausência de professores e coordenadores pedagógicos”.

Jerônimo destacou ainda que está sendo iniciada uma ação firme de formação de professores, coordenadores pedagógicos, diretores e vices, inclusive dos profissionais que trabalham na alimentação escolar e das lideranças estudantis. “A ideia é que possamos fazer uma grande mobilização no entorno da qualidade da autoestima de todos os envolvidos e da qualidade da aprendizagem dos nossos alunos”.

Jerônimo também ressaltou que o número de Escolas Culturais previsto no atual planejamento, de 120 em todo o estado, deve ser ampliado. “E temos ainda uma demanda colocada pelo governador ao longo dos tempos que é o reforço e a ampliação das Escolas Culturais, que foram lançadas no governo passado e já são 85 implantadas. Também queremos investir nos Jogos Estudantis, junto com uma grande movimentação para que a comunidade escolar possa cuidar bem da nossa escola”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).