Divulgadas as entidades habilitadas para a edição 2019 do Carnaval Ouro Negro de Salvador

Cena da edição 2018 do Carnaval Ouro Negro de Salvador.
Cena da edição 2018 do Carnaval Ouro Negro de Salvador.
Cena da edição 2018 do Carnaval Ouro Negro de Salvador.
Cena da edição 2018 do Carnaval Ouro Negro de Salvador.

Foram divulgados na edição desta quarta-feira (20/02/2019), do Diário Oficial do Estado, os blocos de matrizes africanas que participarão do Carnaval Ouro Negro 2019. O edital é promovido pelas secretarias da Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Dentre as organizações habilitadas para o recebimento dos recursos, estão os afoxés Filhos de Gandhy e Filhos do Congo, e os blocos Olodum, Cortejo Afro, Ilê Aiyê, Didá, Alerta Geral, Alvorada, Bloco da Capoeira, Amor e Paixão, Pagode Total, etc.

Voltado para entidades carnavalescas das categorias afro, afoxé, samba, reggae e de índio, o processo de seleção teve início em 27 de dezembro de 2018, com a abertura das inscrições, que se estenderam até 25 de janeiro de 2019. Os blocos classificados pela avaliação preliminar foram convocados a entregar os documentos de habilitação nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2019. Os que não foram habilitados tiveram de 13 a 18 de fevereiro de 2019 para apresentar recursos, que foram avaliados pela comissão de seleção de projetos. Durante a seleção, foram realizados encontros com representantes das entidades para prestação de orientações sobre o edital, e disponibilizada central de atendimento via presencial, e-mail ou telefone.

As organizações habilitadas devem comparecer, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2019, na sede da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n, Centro), das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, para a assinatura dos Termos de Fomento e Convênios.

Confira aqui o resultado

Ouro Negro – Chegando à sua 12ª edição, o Ouro Negro oferece importantes subsídios para o apoio a agremiações de matrizes africanas e tradicionais dentro dos circuitos do Carnaval de Salvador. Desta forma, é promovida a preservação e valorização a presença destes blocos, com o desfile em alas e indumentárias tradicionais, assim como a maior participação da juventude, transmitindo o legado para as novas gerações. Dentro de suas comunidades, estas entidades contribuem para o desenvolvimento social através de projetos que estimulam a construção de uma cultura cidadã.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]