Dia Municipal da Polícia Militar é registrado em sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Câmara Municipal realizou sessão comemorativa ao Dia Municipal da Polícia Militar.
Câmara Municipal realizou sessão comemorativa ao Dia Municipal da Polícia Militar.
Câmara Municipal realizou sessão comemorativa ao Dia Municipal da Polícia Militar.
Câmara Municipal realizou sessão comemorativa ao Dia Municipal da Polícia Militar.

“Não podemos falar na atividade policial sem falar da sociedade”. Dessa forma simples e objetiva, o Capitão PM Ermillo Campos Lima, coordenador do Serviço de Valorização do Policial Militar conclamou a comunidade para ser parceira da PM, visando garantir a própria segurança e proteção. Em palestra na Câmara Municipal de Feira de Santana, na noite desta segunda-feira (18/02/2019), ele lembrou que a segurança pública é direito e responsabilidade de todos e dever do Estado.

Durante a sessão comemorativa ao Dia Municipal da Polícia Militar, o palestrante foi incisivo ao afirmar que “de nada adianta o policial estar na comunidade, se não há o reconhecimento da importância do trabalho comunitário”. O capitão destacou a importância da prevenção e foi claro: “Fazer rondas não vai transformar nem proteger a sociedade, precisamos muito mais do que uma ação de presença”.

Mesmo que os quase 1.500 policiais de todas as companhias independentes no município de Feira de Santana fossem para as ruas ao mesmo temponão seria suficiente para garantir a segurança, porque, segundo frisou, a ocupação espacial não evita a criminalidade, mas sim “somar o nosso saber fazer com excelência com o apoio da comunidade, por meio da parceria com as representações legais, como os conselhos”, conforme destacou Ermillo Campos.

A realização da sessão foi iniciativa do vereador Isaías de Diogo, que fez referência aos 194 anos da Polícia Militar, ao definir os policiais como heróis, que tem como funções primordiais proteger e ajudar o cidadão das mais variadas formas. Ele lembrou que o profissional que merece ser respeitado e admirado, até no cinema nacional não era valorizado, em contraponto à valorização da vida de bandidos.

“Se Deus não guardar a cidade, em vão atuará o sentinela”, disse o vereador, citando passagem bíblica para enaltecer o trabalho do policial, “de guardar e proteger a população”. Isaías de Diogo lembrou a insegurança que se estabeleceu na Bahia por ocasião da greve da PM e reafirmou a necessidade de reconhecimento da instituição fundada há quase dois séculos e é primordial para o bem-estar do cidadão.

A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha, que compôs a mesa ao lado do vereador licenciado e secretário de Prevenção à Violência Pablo Roberto, representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho; o Capitão PM Neomir Franklin Silva de Souza, representando o Coronel LuzielAndrade de Oliveira, comandante do Policiamento Regional Leste; e o palestrante da noite.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113770 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]