Daniela Mercury, Ilê Aiyê, Jau e Parangolé se apresentam na última ‘Terça pré-carnavalesca’ do Olodum, em Salvador

Daniela Mercury se apresentam na última ‘Terça pré-carnavalesca’ do Olodum, em Salvador.
Daniela Mercury se apresentam na última ‘Terça pré-carnavalesca’ do Olodum, em Salvador.

Quem quer ouvir os últimos repiques do tambor do Olodum antes do carnaval não pode perder a apresentação desta terça-feira (19/02/2019), na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, em Salvador com as presenças de Daniela Mercury, Jau, Ilê Aiyê e Parangolé.

A última edição pré-carnaval da Terça do Olodum vai deixar o público emocionado. A banda está preparando um repertório com os seus maiores sucessos, dentre eles, Rosa, Alegria Geral, Vem Meu Amor, Berimbau, Madagascar Olodum, Ladeira do Pelô, Protesto Olodum, Canto ao Pescador, Deusa do Amor, Jeito Faceiro, Faraó dividade do Egito, Doce Mel e Lalibela Olodum.

Rainha do carnaval baiano, Daniela Mercury já confirmou presença e deve apresentar também os seus principais sucessos, incluindo as novas músicas: ‘Proibido o Carnaval’ e ‘Pantera Negra Deusa’. Já o Parangolé deve apresentar a música de trabalho deste ano, “Open Bar”; enquanto Ilê Aiyê promete encantar a todos com a sua beleza negra cantada em versos e prosas. Já Jau apresenta a sua aposta de verão, a canção ‘Com Carinho’ e canções eternizadas por ele como ‘Sandália de Couro’, ‘Já É’ e ‘Flores da Favela’. Em 2008, ao lado de Caetano Veloso gravou a música tema do filme Ó Pai Ó. Logo depois, em trabalho solo, lançou Flores da Favela, Amar é bom e Se Joga. Atualmente o artista está em turnê com o seu mais novo álbum, Jau natural.

História

O grupo Olodum surgiu de uma brincadeira carnavalesca em 25 de abril de 1979 entre amigos. Com sonoridades diferentes, transformou a musicalidade africana calcada na percussão e originou novos ritmos, como o Ijexá, Samba, Alujá, Reggae, Forró e se transformou numa expressão viva do samba-reggae, ritmo idealizado por Neguinho do Samba.

O Olodum ganhou o mundo e se consagrou internacionalmente, já tendo se apresentado em 37 países, em todos os continentes e com grande sucesso de público e vendas. O grupo revolucionou a linguagem da música brasileira e do carnaval baiano, o que resultou em parcerias com Margareth Menezes, Daniela Mercury, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Gal Costa, Ivete Sangalo, entre outros.

Já no plano internacional, as parcerias se formaram com artistas do nível de Alpha Blondy, Ziggy Marley, Michael Jackson, Paul Simon, Jimmy Cliff, Andrew Tosh, Kimbra, Seal, DJ FatBoy Slim, The Platters, entre outros.

Agenda

O que: Terça do Olodum

Atrações: Banda Olodum

Convidados:  Daniela Mercury, Ilê Aiyê, Jau e Parangolé

Quando: Dia 19 de fevereiro, às 20 horas

Onde: Praça Tereza Batista

Endereço: R. Gregório de Matos, 6 – Pelourinho

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]