Cinco suspeitos de homicídios são presos na Região Metropolitana de Salvador

SSP Bahia garante segurança no Fórum Social Mundial 2018.
SSP Bahia garante segurança no Fórum Social Mundial 2018.

Cinco criminosos – integrantes do mesmo grupo – foram presos na noite de segunda-feira (11/02/2019), durante operação conjunta da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Polo Industrial (PI), na cidade de Dias D’Avila, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Moisés Pereira dos Santos, o ‘Monza’, Adriano Silva Santos – esses dois já com passagem pela polícia -, Alisson de Jesus, o ‘Chicungunha’, Rosivan Silva Soares e Átila Gonçalves Palmeiras, capturados no bairro de Cidade Mirim, além de possuírem envolvimento com o tráfico de entorpecentes são suspeitos de participarem de alguns homicídios na região em 2018, e de um, ocorrido neste ano.

Segundo explicou o comandante da 36ª CIPM, major Sergio Dias, o bando já era conhecido pela unidade. “Por já sabermos sobre o envolvimento deles com o tráfico e da suspeita de participação em homicídios, passamos a observá-los e, ontem, realizamos essa operação para capturá-los. Estamos focados na próxima ação que será para localizar outros integrantes da quadrilha”, contou o oficial.

Foram apreendidos com o quinteto dois revólveres calibres 22 e 32, um veículo Fiat Punto, placa OUS 8670, com restrição de roubo, e papelotes de cocaína. Encaminhados para a 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias D’Avila, os criminosos foram autuados por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e receptação.

“São crimes que estão sendo apurados por esta delegacia e, há indícios de que o grupo realmente tenha participado deles”, contou o delegado titular da 25ª DT, delegado Vitor Eça Andrade.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]