Cidadão deve informar ao Fala Feira de Santana situações decorrentes das chuvas

Serviços de limpeza de bueiros.
Serviços de limpeza de bueiros.
Serviços de limpeza de bueiros.
Serviços de limpeza de bueiros.

Com a chegada das chuvas de verão em Feira de Santana e região, a Defesa Civil está em alerta para possíveis ocorrências no município. O coordenador do órgão, Pedro Américo, chama a atenção da população para informar as situações através do Fala Feira 156 (aplicativo, site e telefone). Apenas quatro registros foram contabilizados por conta da chuva registrada na tarde desta quarta-feira (06/02/2019).

“As pessoas reclamam nas redes sociais, mas não registram nos nossos canais. Esse registro é fundamental para que o poder público possa subsidiar a tomada de decisão”, alerta Pedro Américo.

Mesmo sem muitas ocorrências, o coordenador afirma que a Defesa Civil, em trabalho conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos, fez o monitoramento dos pontos críticos da cidade, principalmente os locais recorrentes.

De acordo com as previsões do tempo, não há possibilidade de chuva nos próximos dias. Porém, o coordenador ressalta que as influências meteorológicas no semiárido, principalmente no verão, podem permitir pancadas de chuva.

Prefeitura já iniciou a limpeza de bueiros

Na tarde de quarta-feira, 6, a força tarefa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano já estava a todo vapor trabalhando na limpeza de bueiros. O serviço é realizado em pontos críticos da cidade.

A atuação começou no Centro de Abastecimento, Feirinha da Cidade Nova, praça João Havelange, rua Castro Alves, rua Georgina Erisman, praça do Tomba, praça Ana Brandão e Feirinha da Estação Nova.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116730 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.