ALBA será parceira da sociedade para evitar grandes tragédias no estado, diz deputado Nelson Leal

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Nelson Leal: quero que a ALBA faça a discussão dos grandes temas estaduais.
Nelson Leal: quero que a ALBA faça a discussão dos grandes temas estaduais.
Nelson Leal: quero que a ALBA faça a discussão dos grandes temas estaduais.
Nelson Leal: quero que a ALBA faça a discussão dos grandes temas estaduais.

Durante a primeira entrevista coletiva concedida à imprensa, ainda no plenário, após ser eleito novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Nelson Leal (PP) destacou que o foco principal de sua gestão será levar a ALBA para mais perto dos baianos, através dos setores organizados da sociedade.

Para o novo chefe do Legislativo, quanto mais antenada a ALBA estiver com os problemas do Estado, mais eficazes serão os projetos de lei apresentados pelos deputados. “Com projetos mais exequíveis e leis mais punitivas, poderemos evitar tragédias na Bahia, como a ocorrida em Brumadinho”, declarou.

“Quero que a ALBA faça a discussão dos grandes temas estaduais, aqui no plenário e nas comissões da Casa, bem como fora dela. Para isso, vamos voltar com o projeto das assembleias itinerantes, para que possamos fazer esse debate com os baianos onde for necessário”, explicou o progressista.

Nelson Leal salientou que o pronunciamento do governador Rui Costa (PT), na primeira sessão da 19ª Legislatura, que acontece na próxima segunda-feira (04/02/2019), às 16h, será fundamental para conhecer o norte das ações do Executivo em áreas importantes como educação, saúde, segurança e infraestrutura. “Nossa intenção é respeitar o princípio constitucional da harmonia entre os três poderes e trabalhar afinado com o Palácio de Ondina nas questões de interesse da Bahia”.

Corpo Técnico

O novo chefe do Legislativo baiano adiantou à imprensa que vai criar um Corpo Técnico na Casa, com o intuito de assessorar os parlamentares na elaboração dos projetos de lei, sempre em sintonia com a Procuradoria da ALBA. “Vamos dar celeridade e cara nova à Assembleia Legislativa. Vamos apreciar e votar os projetos dos parlamentares”, garantiu.

Uma das estratégias do novo presidente para aproximar a ALBA da sociedade e torná-la ainda mais útil para os baianos é o fortalecimento das comissões da Casa. “As comissões são relevantes instrumentos de proteção da sociedade. Vou fortalecê-las e cobrar mais delas. É lá onde se realizam os debates em favor da população”, disse Nelson Leal.

O Instituto Assembleia de Carinho – principal instrumento de humanização da ALBA na gestão Angelo Coronel –, formado pelas deputadas e esposas dos parlamentares, será ampliado, de acordo com o novo presidente. “O Assembleia de Carinho é uma conquista da Casa. Vou conversar com as deputadas para ampliar esta iniciativa. As ações sociais vão continuar. Seremos parceiros da sociedade”, assegurou.

O deputado garantiu ainda que a nova gestão terá respeito absoluto à oposição, ao Regimento da Casa, e equidade de importância a todos os setores que formam o Legislativo estadual.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]