ALBA: Deputado Targino Machado critica discurso do governador Rui Costa; “Me chamou atenção o que ele não falou”, diz

Targino Machado critica discurso do governador Rui Costa: ‘Me chamou atenção o que ele não falou’.
Targino Machado critica discurso do governador Rui Costa: ‘Me chamou atenção o que ele não falou’.

Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Targino Machado (DEM) apresentou severas críticas ao discurso do governador do estado, Rui Costa, na última segunda-feira (04/02/2019) durante a reabertura dos trabalhos na Casa.

Uma das críticas do parlamentar foi a falta de investimentos no turismo baiano. Nestes últimos anos de governo do PT no estado, mais de trinta hotéis foram fechados e o Centro de Convenções encerrou suas atividades.

“Me chamou atenção o que o governador não falou em seu discurso na ALBA na reabertura dos trabalhos. Ele não falou do turismo, por exemplo. Durante o primeiro governo de Rui Costa foram fechados mais de trinta hotéis em Salvador, alguns de grande porte. A capital está apenada pela falta de investimentos neste setor”.

Segundo Targino, o turismo de convenções, sempre muito forte na Bahia, deixou de existir durante o governo do PT.

“O turismo de convenções deixou de existir, porque, apesar do governador Rui Costa der dito que investiu cerca e 54 milhões na reforma do Centro de Convenções, o mesmo deixou de funcionar. Ele ainda não disse qual providência vai tomar em relação a isso, permitindo o protagonismo do turismo ao prefeito de Salvador ACM Neto, que rápido no gatilho, está construindo o Centro de Convenções Municipal na Boca do Rio”.

Ainda para o deputado, o aeroporto de Salvador, Luis Eduardo Magalhães, teve a maior queda no fluxo de passageiros em todo o país.

“O Aeroporto Luís Eduardo Magalhães foi o que apresentou a maior queda no fluxo de passageiros dentre todos os aeroportos brasileiros. Apesar desta derrocada no turismo, notadamente em Salvador, a nossa capital está muito bem cuidada, muito mais bonita que outrora e, a continuar os esforços da administração municipal, teremos a oportunidade de recuperar o tempo perdido. Salvador agradece”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120631 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.