Acústicos no MAM realiza edição dupla especial de Carnaval em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Bailinho de Quinta é uma das atrações da edição do baile do Acústicos no MAM.
Bailinho de Quinta é uma das atrações da edição do baile do Acústicos no MAM.
Bailinho de Quinta é uma das atrações da edição do baile do Acústicos no MAM.
Bailinho de Quinta é uma das atrações da edição do baile do Acústicos no MAM.

Em fevereiro o projeto Acústicos no MAM veste fantasia e prepara uma edição dupla especial de Carnaval. As edições acontecem na sexta-feira (22/02/2018) e no domingo (24). No primeiro dia é a banda Bailinho de Quinta e o cantor Magary Lord que comandam a festa, a partir das 17 horas. Já no domingo, quem anima o baile é o Cortejo Afro, a partir das 16 horas.

Com shows de importantes nomes da música brasileira, tanto do cenário local, quanto nacional, o projeto Acústicos no MAM tem a cara do verão de Salvador e não poderia ficar de fora dos festejos de pré-carnaval. A proposta é oferecer opção de lazer para quem gosta de estar no ar livre para contemplar o mar, pôr-do-sol, música e arte.

A estreia aconteceu em dezembro com show inédito de Daniela Mercury e em janeiro propiciou o encontro entre Moraes Moreira e A Cor do Som. Quem foi pôde prestigiar um cenário onde a arquitetura dos seculares casarões, reformados por Lina Bo Bardi para abrigar o Museu de Arte Moderna da Bahia, traduziu para o público a dimensão do Acústicos no MAM. O cenário natural do lugar, o deslumbrante pôr do sol no MAM, tudo parecia associar-se para o sucesso do projeto.

Com o palco vazado, o Acústicos no MAM também proporciona a possibilidade do show ser visto do mar. Quem já aproveitou a chance e parou a lancha próximo ao Solar do Unhão curtiu a tarde ao som de Daniela, Moraes e A Cor do Som. A expectativa é contar novamente com a galera da lancha para montar um baile ao mar.

Com o projeto, a iniciativa coloca o MAM alinhado com outros museus no mundo, que também têm aberto as suas portas para eventos que exploram outras linguagens. A ideia é aproximar o museu de outras manifestações artísticas e culturais, que vão além das artes visuais. O evento é uma realização da E33 Entretenimento, com apoio do Museu de Arte Moderna e do Governo da Bahia.

Agenda

O que: Acústicos do MAM Edição Especial de Carnaval

Quando: 22 de fevereiro, às 17 horas

Onde: Museu de Arte Moderna

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113607 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]