Voluntárias Sociais da Bahia comemoram emancipação de Araçás com mutirão odontológico

Moradores de Araçás são atendidos em mutirão odontológico.
Moradores de Araçás são atendidos em mutirão odontológico.
Moradores de Araçás são atendidos em mutirão odontológico.
Moradores de Araçás são atendidos em mutirão odontológico.

Os 30 anos de emancipação do município de Araças, no nordeste do estado, serão comemorados nesta quinta-feira (31/01/2019), mas a festa já começou. Desta quarta (30/01/2019) a sábado (02), as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) promovem um mutirão de serviços odontológicos, completamente gratuitos, para adultos e crianças da cidade. Serão mil atendimentos no total, sendo 250 por dia, nos turnos da manhã e da tarde. Duas carretas com equipamentos e 17 dentistas realizam o atendimento.

“Este é um presente para comemorar a emancipação política do município. Trata-se de uma extensão da Feira Cidadã. Em algumas visitas, a gente percebeu que a demanda reprimida de saúde bucal é imensa. Então, hoje estamos trazendo os serviços completos que o Odontomóvel oferece”, explicou o coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes.

Estão sendo disponibilizados serviços de extração, obturação, limpeza, restauração, aplicação de flúor, canal, prótese total inferior ou superior, além de palestras sobre escovação e distribuição de kits de higiene bucal. O atendimento ocorre das 7h às 17h, na praça principal da cidade, em frente à Prefeitura Municipal.

Idealizada pela primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto, a Feira Cidadã já realizou mais de 20 ações na Bahia, atendendo mais de 100 mil pessoas. A iniciativa chegará a outras cidades ainda no primeiro semestre de 2019.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112555 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]