Viajar pelo mundo sem gastar demais: 5 benefícios ao contratar um cruzeiro marítimo

Há 70 anos a Costa Cruzeiros representa a hospitalidade e o estilo italianos.

Transatlânticos da Costa Cruzeiros apresentam excelentes opções de viagem.

Viajar é sempre um sonho esperado para a maioria das pessoas. A gente passa o ano planejando nossas férias. Para onde vamos, de avião, trem, ônibus. Onde ficaremos hospedados e se o dinheiro vai dar para chegar a todos os lugares que queremos conhecer. Você já pensou que viajar em um navio luxuoso visitando diversas cidades maravilhosas pode ser a solução para você que está com a grana mais curta do que gostaria? Aqui vamos detalhar para você todos os motivos pelos quais você deve escolher uma viagem de cruzeiro para suas próximas férias e nunca mais irá querer saber de outra coisa.

Estações intermediárias

A primeira coisa que você vai fazer, é averiguar a melhor época para viajar de acordo com suas condições financeiras. Viajar em alta estação é sempre mais caro, então nossa dica é: procure cruzeiros que oferecem um preço menor em estações intermediárias como primavera e outono. Se você vai para lugares de praia escolha uma ou duas semanas antes ou depois do verão. Se você vai para lugares frios uma ou duas semanas antes ou depois do inverno. Isso vai te fazer economizar muito, te dará o benefício de escolher períodos em que as praias e cidades não estarão lotadas de turistas e a tranquilidade vai reinar nas suas férias.

De última hora: É possível encontrar  cruzeiro promoção de diversas maneiras. Uma delas é na forma de passagens “Last Minute”, que oferece preços mais baratos para ocupar lugares vagos em embarcações que não conseguiram encher suas cabines ou que não tiveram um mínimo de compras para cumprir uma rota. Vale muito a pena, mas significa não ter muito tempo para se planejar. Essa opção é válida para quem pode se organizar de última hora como diz o próprio nome da alternativa.

Barateando ainda mais: Uma opção é escolher a tarifa básica que a empresa de cruzeiro oferece. Ela não inclui o turno de jantar nos restaurantes do navio e isso pode deixar a sua viagem mais econômica do que pensava. Outra opção também é escolher uma cabine interna. Cabines com vista para o exterior e com varandas costumam custar um pouco mais e para quem quer segurar a grana, uma boa opção é escolher um quarto interno e que vai ser tão confortável quanto você poderia querer.

Programa de Fidelidade

Quanto mais você viaja, mais barato fica. Entre em um club de pontuação e isso te permitirá tanto acumular pontos para ganhar presentes e regalias, como para receber de maneira exclusiva ofertas antes que todo mundo. Algumas ofertas são oferecidas apenas para quem participa dos clubes de pontuação e é uma ótima pedida para quem se programa para não gastar tanto e já sabe que vai querer viajar de cruzeiro várias vezes.

Black Friday

É um evento que acontece todos os anos no fim de novembro e uma oportunidade incrível de economizar e fazer a viagem dos sonhos. Pra quem tem paciência de esperar, essa é uma oportunidade de outro. Inscreva-se na newsletter da companhia que você deseja para saber saber qual é o cruzeiro promoção que eles informarem e fique de olho em eventos como o Black Friday.

All Inclusive

Viajar de Cruzeiro pode acabar saindo mais barato do que qualquer outra opção. Se pararmos para pensar o cruzeiro oferece um sistema luxuoso de hotel com direito a restaurantes e chefs da alta gastronomia, o traslado de um porto para o outro, todo o luxo de um resort e o conforto de não ter que se preocupar com check-in e check-out ou com o avião, o ônibus ou o aluguel de carro a cada novo trajeto a ser feito. Incluindo as belas vistas que são possibilitadas pelo tipo de travessia. O seja, pelo mar.

Ao colocar tudo na ponta do lápis, o cruzeiro acaba sendo o melhor custo benefício. Ainda mais se você puder seguir nossas dicas de como economizar ainda mais. Boas férias, bom descanso e divirta-se!

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]