Verão movimenta vendas no comércio de Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Verão movimenta vendas no comércio de Salvador.
Verão movimenta vendas no comércio de Salvador.
Verão movimenta vendas no comércio de Salvador.
Verão movimenta vendas no comércio de Salvador.

O Verão é a estação do sol, das festas e das viagens. De acordo com trade turístico de Salvador, 3,7 milhões de turistas devem passar pela capital baiana entre os meses de dezembro de 2018 e março de 2019, movimentando a ocupação de hotéis, bares e restaurantes e fazendo a economia girar. Seja para abastecer as famílias ou estabelecimentos comerciais, a rede Mercantil Rodrigues estima um crescimento nas vendas, principalmente de bebidas. “Reforçamos nosso estoque em 30% no mês de janeiro e a perspectiva é de 20% de crescimento nas vendas até o fim da estação”, afirma Luiz Maciel, gerente comercial. “A venda maior é de cerveja, mas o consumo de água, refrigerante, sucos e destilados também chega a aumentar 15%, nessa época. Comprando em quantidade e aproveitando as ofertas, a economia nas compras pode chegar a 15%”, pontua.

Quem também se beneficia com a chegada dos turistas são os pequenos comerciantes e informais, que apostam em caixas térmicas, isopores, mesas, cadeiras e banquetas plásticas para comercializar alimentos e bebidas nas praias ou nas ruas. A expectativa da rede GBarbosa é que haja um crescimento de 10% a 15% nas vendas desses artigos.

Outro setor impulsionado pela estação é o de eletros, que tem como destaque os ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.  Somente nesse mês de janeiro, a rede registrou um aumento de 50% nas vendas de ventiladores e 35% para vendas de ar-condicionado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.