Turistas lotam praias e hotéis de Porto Seguro em janeiro de 2019

Sítio turístico e histórico de Porto Seguro.
Sítio turístico e histórico de Porto Seguro.
Sítio turístico e histórico de Porto Seguro.
Sítio turístico e histórico de Porto Seguro.

Ao oferecer alguns dos destinos mais badalados do País, a região de Porto Seguro tornou-se polo turístico dos mais importantes do Litoral brasileiro, razão pela qual vive dias de grande movimentação neste início de 2019. Depois de um Réveillon com 100% de ocupação nos hotéis, a procura por hospedagem continua intensa na alta estação, que se prolonga até o início de março, na Costa do Descobrimento.

Visitantes de São Paulo, Minas Gerais e do Rio de Janeiro e de países como a Argentina estão entre os mais atraídos pelas praias paradisíacas, ambiente festivo e monumentos históricos de Porto Seguro. Nas praias ou nos restaurantes é fácil encontrar italianos, chilenos, franceses e alemães. “Durante o Réveillon, vieram dois ônibus da Bolívia”, diz o secretário municipal do Turismo de Porto Seguro, Paulo César, otimista com mais uma excelente temporada.

Nas primeiras semanas do ano a ocupação média dos meios de hospedagem está em torno de 80%, segundo o presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Wilson Spagnol. Alguns dos principais empreendimentos hoteleiros da região estão lotados.

É o caso do Costa Brasilis, em Santa Cruz Cabrália, onde todas as reservas para janeiro se esgotaram. “A tendência é continuar assim em fevereiro também”, prevê a supervisora de Grupos e Eventos do resort, Érica Azevedo.

Na Praia de Taperapuan, em Porto Seguro, a demanda é crescente no Resort Village Arcobaleno, que dispõe de 160 leitos. A taxa média de ocupação é de 85%, segundo a assistente de Vendas e Reservas, Bethânia Flores.

Trancoso

A charmosa vila de Trancoso tem fluxo diário de visitantes intenso, somando-se entre eles celebridades como as atrizes Cláudia Raia e Paola Oliveira, e o goleiro Fábio, do Cruzeiro, que usaram as redes sociais para publicar fotos durante a permanência na Bahia.  A ocupação hoteleira por lá está em torno de 90%, segundo Wilson Spagnol.

O recém-inaugurado Hotel Boutique Casa La Torre, único do Quadrado (o centro de Trancoso) com vista para o mar, já registra bom movimento. “Apesar do pouco tempo em operação, a procura por vagas tem sido intensa”, afirma Bruna Eugênia, do setor de marketing. O apresentador, jornalista e ator Dudu Camargo é um dos que fizeram reserva para janeiro.

Como atrativo para os frequentadores da vila, o hotel boutique programou para os quatro sábados de fevereiro o festival Jazz no Quadrado, com atrações do porte de Arismar do Espírito Santo e Hamilton de Holanda.

A expectativa é de que a grande demanda dos visitantes prevaleça até março, quando acontece o festival Música em Trancoso, no Teatro L’Occitane. “Já temos reservas feitas pelo público desse evento”, finaliza Bruna Eugênia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.