Tempo de espera reduzido e agendamento são facilidades na Central de Atendimento do DETRAN no Shopping da Bahia

Central de Atendimento do DETRAN no Shopping da Bahia.
Central de Atendimento do DETRAN no Shopping da Bahia.
Central de Atendimento do DETRAN no Shopping da Bahia.
Central de Atendimento do DETRAN no Shopping da Bahia.

Nesta terça-feira (15/01/2019), o advogado Jorge Soares, 42 anos, foi à Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no SAC do Shopping da Bahia, em Salvador, para tirar a segunda via do licenciamento do veículo. Ele estava entre os primeiros que chegaram pela manhã na unidade, que abre às 9h, e pegou a senha de número 25. Sete minutos depois, o documento estava pronto.

“Na antiga Central, eu perdia muito tempo para fazer o mesmo serviço. Aqui no shopping, ficou rápido e confortável. Sem contar que os funcionários foram bem atenciosos”, relatou o advogado.

Quem estava satisfeita também era a professora Aidil Bispo Braga, 55 anos, que precisava da segunda via da carteira de habilitação. “Tinha agendado à tarde, mas aproveitei uma folga e vim logo resolver pela manhã. Não imaginei que iria sair com a nova carteira na mão, em poucos minutos. Gostei da mudança”.

No local, o órgão de trânsito dispõe de 65 guichês e oferece todos os serviços de habilitação e veículos. Na maioria dos casos, o tempo de espera é, em média, de seis minutos. Procedimentos mais demorados, como transferência de propriedade do veículo e primeiro emplacamento levam cerca de 35 minutos.

Uma semana após a inauguração, a Central contabiliza mais de oito mil serviços abertos ou finalizados, com maior demanda pela manhã, quando o atendimento é por ordem de chegada. O Detran recomenda que as pessoas usem também o agendamento pela tarde, por meio do portal sacdigital.ba.gov.br. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados, o atendimento é das 9h às 13h, somente por agendamento.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]