SSP da Bahia premia unidades que diminuíram Tempo Resposta

SSP premia unidades que diminuíram Tempo Resposta.
SSP premia unidades que diminuíram Tempo Resposta.
SSP premia unidades que diminuíram Tempo Resposta.
SSP premia unidades que diminuíram Tempo Resposta.

Comemorando a redução do ‘Tempo Resposta’ no acionamento da população até a chegada da polícia nas ocorrências, a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) festejou os resultados com solenidade realizada nesta sexta-feira (25/01/2019), no auditório ‘Mestre Álvaro’, na Secretaria da Segurança Pública (SSP). Integrantes de unidades das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros foram premiados.

Trinta e seis por cento foi o percentual reduzido pelo indicador utilizado para avaliar a qualidade dos serviços prestados pelos órgãos componentes da SSP (PM, PC, DPT e Bombeiros) desde a inauguração do Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho (COI), em 2016. Cerca de 16 minutos foram diminuídos do acionamento das vítimas até a chegada das guarnições.

O tenente-coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, superintendente da Stelecom, pontuou que cada instante de nossa vida é de extrema importância. “Nós trabalhamos com minutos e segundos. O cidadão exige a nossa presença e se há uma demora a imagem da instituição e do trabalhador fica comprometida”, disse, lembrando que “não se pode esperar quando a urgência e emergência chama”.

No evento, 10 gestores dos órgãos policiais foram homenageados e receberam troféus por seus desempenhos. Para o comandante do 14º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Madre de Deus), tenente-coronel Ricardo Bernardes Frank, “possuir esses resultados positivos no tempo resposta é mais uma conquista”.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, por sua vez, destacou o excelente trabalho das nossas forças policiais na prestação dos serviços de segurança pública. “Empoderar, estimular e cobrar mais na qualidade e melhora nesse tempo resposta é o nosso principal papel para que possamos extrair o máximo disso”, concluiu.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108107 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]