Sistema de Reconhecimento de Placas ajuda a recuperar carro roubado

Brasil publica implantação do novo modelo de Placas Mercosul.
Brasil publica implantação do novo modelo de Placas Mercosul.
Brasil publica implantação do novo modelo de Placas Mercosul.
Brasil publica implantação do novo modelo de Placas Mercosul.

Um carro roubado foi recuperado na tarde de quinta-feira (24/01/2019), após o Sistema de Reconhecimento de Placas da SSP emitir um alerta. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) guiou unidades da Polícia Militar que interceptaram dois assaltantes na Avenida Dorival Caymmi.

Através de câmeras espalhadas nas principais vias de Salvador, quando um veículo com restrição de roubo ou furto passa, o sistema reconhece e emite um alerta. Os criminosos Pablo Santiago de Macedo e José Enilson Lima Oliveira estavam com o automóvel marca Peugeot, placa NZH-3011, e transitaram por um destes pontos.

Guarnições da Operação Apolo, Esquadrão Águia e da 15a CIPM (Itapuã), mais próximas do local, foram acionadas e alcançaram o carro. A dupla foi presa em flagrante e apresentada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

“É uma grande ferramenta no combate ao furto, roubo e receptação. Temos viaturas espalhadas por toda cidade e via GPS o Cicom orienta aquelas mais próximas da ocorrência”, explicou o comandante da Operação Apolo, major Cristiano Paraíso.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.