Serviços da Secretaria de Prevenção a Violência foram levados para o Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana

Com diversos serviços oferecidos, a Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos diminuiu a distância para a população.

Com diversos serviços oferecidos, a Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos diminuiu a distância para a população.

A comunidade do Distrito de Maria Quitéria recebeu de braços abertos a Caravana da SEPREV na tarde desta terça-feira (22/01/2019). Com diversos serviços oferecidos, a Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos diminuiu a distância para a população.

O ponto de apoio da Caravana foi a Escola Municipal José Tavares Carneiro, na praça da sede do distrito. Além dos atendimentos na área interna da instituição de ensino, também estavam presentes os ônibus da Guarda Municipal e da Caravana da Paz.

Um dos atendimentos mais visitados pela população foi o Mutirão de Apoio à Família. Foram dadas orientações e informações sobre a área de direito de família, através do Núcleo de Mediação, Conciliação e Apoio à Cidadania da SEPREV.

“Toda ação como essa está efetivando os direitos do cidadão. Divulgando todos os serviços oferecidos por nós no dia a dia e esclarecendo todas as dúvidas da população sobre seus direitos”, afirmou o diretor do núcleo, Adessil Guimarães Junior.

Segundo o secretário da SEPREV, Pablo Roberto, o objetivo da Caravana é levar todos os serviços da secretaria para mais perto da população feirense. Fala Feira 156, Departamento Jurídico, Defesa Civil e Guarda Municipal estavam colocados à disposição.

“Nós saímos da sede da secretaria e vamos buscar as pessoas. É um investimento que já faz parte de nossa programação anual”, ressalta o secretário.

Nesta quinta-feira, 24, a Caravana vai estar presente na Praça do Céu da Cidade Nova, a partir das 7:30 horas. O Residencial Viver Alto do Rosário recebe a comitiva no dia 26, às 9 horas. A Faculdade Estácio abre suas portas para a ação social no dia 29, sem horário ainda definido. E para finalizar o mês de janeiro, os serviços serão ofertados no bairro 35 BI/Subaé no dia 31, às 14 horas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]