Salvador: Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger é lançado pela FUNCEB

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
7ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger.
7ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger.
7ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger.
7ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB/SecultBa), com objetivo de incentivar, divulgar e valorizar a produção da fotografia contemporânea em âmbito nacional, lançou a 7ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger. O lançamento ocorreu na sexta-feira (25/01/2019), na Galeria da Fundação Pierre Verger, em Salvador, para convidados.

O Prêmio, realizado pela Coordenação de Artes Visuais da Funceb, foi instituído em 2002 e busca dar destaque aos trabalhos fotográficos que tenham se destacado no cenário nacional. Neste ano, houve premiação em três categorias: Ensaio fotográfico e de reconstrução histórica, com o tema Ancestralidade e Representação; Ensaio Fotográfico Documental de tema livre; e Ensaio de Inovação e Experimentação Fotográfica, tema livre.

Além dos três premiados, a Comissão de Seleção indicou, a seu critério, 12 artistas que participarão da Exposição Coletiva e do Catálogo do Prêmio Pierre Verger. Cada um dos 15 participantes recebeu uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500,00 para despesas com os trabalhos a serem expostos. Além disso, três fotógrafos, um em cada categoria, foram premiados com o valor de R$ 30.000,00.

A Exposição Coletiva do Prêmio Pierre Verger é realizada pela FUNCEB na Sala de Arte Contemporânea Mario Cravo Júnior, no Palacete das Artes, em Salvador, no período de outubro e novembro de 2019, com entrada gratuita.

Como participar – As inscrições dessa sétima edição são gratuitas e o edital estará aberto entre os dias 22 de março e 25 de maio de 2019. As inscrições serão realizadas por meio postal, via SEDEX ou serviço similar de entrega, com Aviso de Recebimento. Os ensaios fotográficos devem ser inéditos, e não podem ter sido premiados no Brasil ou no exterior. Confira mais informações no site da FUNCEB www.fundacaocultural.ba.gov.br.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123332 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.