Salvador: Festa de Iemanjá no Solar recebe shows de Mariella Santiago e da banda Recôncavo Experimental

Mariella Santiago apresenta show durante Festa de Iemanjá no Solar Rio Vermelho.
Mariella Santiago apresenta show durante Festa de Iemanjá no Solar Rio Vermelho.
Mariella Santiago apresenta show durante Festa de Iemanjá no Solar Rio Vermelho.
Mariella Santiago apresenta show durante Festa de Iemanjá no Solar Rio Vermelho.

2 de fevereiro de 2019 é dia de uma das festas mais populares da Bahia e do Brasil. No Restaurante Solar Rio Vermelho, em Salvador, essa tradição se renova ano a ano através de shows e apresentações musicais inéditas. Em 2019, a cantora e compositora Mariella Santiago e o Grupo Recôncavo Experimental animam a “Festa de Iemanjá no Solar”. Nesse clima, o cardápio da Chef Andréa Nascimento oferece ao público uma deliciosa Feijoada de Frutos do Mar e a sua tradicional Maniçoba, além de um drink de boas-vindas, intitulado Odoyá, nome da saudação à orixá.

A concentração começa às 10 horas, quando os devotos e simpatizantes de Iemanjá podem depositar suas flores, presentes e oferendas (ecológicas, de preferência) num balaio especialmente criado pelo artista plástico e cenógrafo Celestino Sobral, que também assina a decoração da festa. Em seguida, um cortejo segue até a prainha da Fonte do Boi, mesma rua em que se localiza o Restaurante Solar.

Para o dia, Mariella Santiago preparou um repertório com músicas que homenageiam a rainha do mar e outras de sua autoria. “A festa vem se transformando num grande festival de música, com participação de artistas da terra e convidados de todo o Brasil. “É lindo tocar no dia 2. É uma atmosfera leve, luminosa, a gente canta e dança pra celebrar esse encontro com a força das águas. Do primeiro show que fiz na festa, na Fonte do Boi, há uns 10 anos, muita coisa mudou. Atualmente a música está presente na festa de um jeito mais profissional, sem perder a espontaneidade que é a marca das festas populares, dos shows de rua”, descreve a cantora.

Na programação, o grupo Recôncavo Experimental, idealizado pelo baixista Gustavo Caribé e o guitarrista João Mendes, abre as suas portas para as Chulas do Recôncavo, alicerçado a um repertório de músicas autorais, trazendo em sua bagagem a riqueza das cantigas populares e releituras dos grandes compositores do gênero, como Roberto Mendes, Riachão e Raimundo Sodré.

Com o cardápio da chef Andréa Nascimento, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por 08 anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador, além de ser destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. No menu, criações exclusivas e deliciosas, como petiscos, frutos do mar, risotos, pastas, filés, saladas e crepes – além de sanduíches e deliciosas sobremesas. O Solar Rio Vermelho conta com parceria com o Estacionamento do Hotel Mercure, onde o cliente paga valor diferenciado pela hora estacionada.

Agenda

O que: Festa de Iemanjá no Solar – Restaurante Solar Rio Vermelho

Quando: 2 de fevereiro

Onde: Restaurante Solar Rio Vermelho, Rua Fonte do Boi, 24

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112874 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]