Salvador: Em clima de carnaval retrô, acústicos no MAM recebe Moraes Moreira

Moraes Moreira apresenta show com sucessos de antigos carnavais.
Moraes Moreira apresenta show com sucessos de antigos carnavais.
Moraes Moreira apresenta show com sucessos de antigos carnavais.
Moraes Moreira apresenta show com sucessos de antigos carnavais.

Primeiro cantor de trio elétrico, Moraes Moreira é confirmado como atração da segunda edição do projeto Acústicos no MAM. A festa também conta com show da banda A Cor do Som, parceira de longa data do músico baiano. O encontro acontece neste domingo (20/01/2019), a partir das 16 horas, no Museu de Arte Moderna, em Salvador.

O músico faz um show em voz e violão, mas garante que a animação não vai faltar. Sucessos de antigos carnavais como “Chão da Praça”, “Chame Gente”, “Assim Pintou Moçambique”, entre outras, não vão faltar.

A relação de Moraes e A Cor do Som vem desde os anos de 1970. O grupo começou a nascer no primeiro álbum solo de Moraes Moreira, em 1975, recém-saído dos Novos Baianos. Estavam nessas gravações Dadi, Armandinho e Gustavo, além de Mú estreando profissionalmente em uma faixa.

Acústicos no MAM

Com shows de importantes nomes da música brasileira, tanto do cenário local, quanto nacional, o projeto Acústicos no MAM tem a cara do verão de Salvador. A proposta é oferecer opção de lazer para quem gosta de estar no ar livre para contemplar o mar, pôr-do-sol, música e arte.

A estreia aconteceu em dezembro com show inédito de Daniela Mercury. Quem foi pode prestigiar um cenário onde a arquitetura dos seculares casarões, reformados por Lina Bo Bardi para abrigar o Museu de Arte Moderna da Bahia, traduziu para o público a dimensão do Acústicos no MAM. O cenário natural do lugar, o deslumbrante pôr do sol no MAM, tudo parecia associar-se ao extraordinário sucesso de estreia do projeto.

Com o palco vazado, o Acústicos no MAM também proporciona a possibilidade do show ser visto do mar. Na estreia, teve quem aproveitou a chance e parou a lancha próximo ao Solar do Unhão para curtir a tarde ao som de Daniela. A expectativa é contar novamente com a galera da lancha no dia 20 para assistir ao show da A Cor do Som.

A iniciativa coloca o MAM alinhado com outros museus no mundo, que também têm aberto as suas portas para eventos que exploram outras linguagens. A ideia é aproximar o museu de outras manifestações artísticas e culturais, que vão além das artes visuais. O evento é uma realização da E33 Entretenimento, com apoio do Museu de Arte Moderna e do Governo da Bahia e patrocínio da Rappi, Sobieski, Beefeater e 99.

Agenda

O que: Acústicos no MAM

Quando: 20 de janeiro, às 16 horas

Onde: Museu de Arte Moderna

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116731 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.