Salvador: Café com Cultura traz o diretor João Falcão para falar sobre Teatro Musical no Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
João Falcão, diretor, roteirista e compositor.
João Falcão, diretor, roteirista e compositor.
João Falcão, diretor, roteirista e compositor.
João Falcão, diretor, roteirista e compositor.

Para começar o ano, a terceira edição do Café com Cultura que será realizada no próximo dia (08/01/2019) às 19 horas no Teatro Jorge Amado, em Salvador, traz como convidado o diretor, roteirista e compositor João Falcão para falar sobre ‘Teatro Musical no Brasil’. O projeto é realizado por alunos de Produção Cultural do Teatro Escola. O evento é um bate-papo que resgata o conceito de café filosófico, convidando personalidades importantes de várias esferas para debater temas como arte, política, cultura e educação.

João Falcão estreou nos palcos com o espetáculo ‘Muito Pelo Contrário’ aos 21 anos em Recife. Também foi responsável por descobrir os atores baianos Wagner Moura, Lázaro Ramos e Vladimir Brichta, com o espetáculo “A Máquina”, além de trabalhar na televisão dirigindo e elaborando trilhas sonoras para séries e filmes como: A Comédia da Vida Privada, O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro. Atualmente, o pernambucano comanda um núcleo de produção de musicais em Salvador, que terá como objetivo a montagem de “Sonho de uma noite de verão”, uma obra de Shakespeare adaptada por Adriana Falcão.

O evento contará com a participação da cantora e compositora sergipana, Lari Lima, intérprete de Música Popular Brasileira com grande influência de referências negras.

O Café com Cultura será mediado pelo ator Felipe Velozo, que fará parte do elenco da série “Os Irmãos Freitas” e em 2019 estará nos cinemas com o filme ‘Marigella’.

O projeto tem como diferencial aproximar as produções artísticas e intelectuais ao público, dando voz aos jovens que não tem acesso aos espaços culturais. Venham trocar essa ideia com a gente.

Teatro Escola

O Teatro Escola é uma idealização do diretor artístico do Teatro Jorge Amado, Nell Araújo. O projeto surgiu em 2017, e oferece cursos gratuitos de teatro, fotografia, produção cultural, iluminação, maquiagem e dança moderna, para jovens afrodescendentes e estudantes da rede pública de ensino.

Agenda

O que: Café com Cultura

Quando: 8 de janeiro, às 19horas

Onde: Teatro Jorge Amado, em Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113597 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]