Projeto piloto de atendimento psicológico para servidor será lançado em Feira de Santana

O serviço, cujo projeto foi de autoria do secretário licenciado Ildes Ferreira, pensando no bem-estar do servidor público.O serviço, cujo projeto foi de autoria do secretário licenciado Ildes Ferreira, pensando no bem-estar do servidor público.


O serviço, cujo projeto foi de autoria do secretário licenciado Ildes Ferreira, pensando no bem-estar do servidor público.

O serviço, cujo projeto foi de autoria do secretário licenciado Ildes Ferreira, pensando no bem-estar do servidor público.

Através de projeto piloto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (SEDESO) vai lançar, até final deste mês de janeiro, o Núcleo de Atendimento à Saúde do Trabalhador. A iniciativa visa o atendimento psicológico de funcionários desta secretaria, inicialmente sendo neste primeiro momento voltado exclusivamente para o quadro interno da equipe que atua na sede do órgão, Rua Sabino Silva, 437, Bairro Kalilândia.

O serviço, cujo projeto foi de autoria do secretário licenciado Ildes Ferreira, pensando no bem-estar do servidor público, começa a funcionar na manhã do dia 4 de fevereiro de 2019. Entretanto, no dia 29 deste mês, às 15 horas, será realizada a apresentação do projeto no salão da SEDESO.

O atendimento será desenvolvido através de demanda espontânea, com processo terapêutico pela psicóloga Tânia Rodrigues. A iniciativa é da Divisão de Gestão do Trabalho, do qual Paula Brito integra, integrada ao Departamento de Gestão do Suas, sob a coordenação da diretora Soneide Rios. E a cada dois meses serão desenvolvidas também atividades de acolhimento dando as boas-vindas aos novos funcionários do órgão.

A psicóloga Tânia Rodrigues enfatiza que o primeiro passo será o desenvolvimento de uma pesquisa através da aplicação de um questionário com os funcionários da SEDESO. “Pretendemos desenvolver um trabalho que possibilite ganhos na qualidade de vida dos trabalhadores visando o enfrentamento da depressão, que é considerada como mal do século”, afirmou.

Paula Brito considera a iniciativa oportuna visto os altos custos para acompanhamentos psicológicos. “O objetivo maior é o cuidado com os cuidadores. E quem vai ser beneficiado na ponta são os beneficiários dos serviços da SEDESO”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]