Policiamento reforçado garantiu prisão rápida de dupla na Praça da Sé, em Salvador

Logomarca da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).
Logomarca da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

O reforço do patrulhamento ostensivo com a Operação Verão permitiu que as forças de segurança agissem rapidamente prendendo uma dupla de criminosos, na Praça da Sé, em Salvador, no final da tarde de quinta-feira (10/01/2019). Dois traficantes foram alcançados por guarnições do 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), após atirarem duas vezes contra rivais.

O caso aconteceu, no edifício Excelsior, próximo do viaduto da Sé. O Centro Integrado de Comunicações (CICOM) acionou as viaturas mais próximas que chegaram e evitaram o duplo homicídio. No imóvel os PMs prenderam em flagrante Hebert Oswaldo da Silva e Lucas Santos Conceição.

Com a dupla foram apreendidos dois revólveres calibre 38 de onde foram deflagrados dois tiros e uma munição intacta. Dentro de um dos apartamentos os militares localizaram ainda dois tabletes de maconha prensada, 167 trouxas da mesma erva, 148 pinos de cocaína e 25 pedras de crack. A dupla e o material foram apresentados na Central de Flagrantes.

Os dois feridos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). “Agimos rápido após acionamento. Com a Operação Verão e o nosso suporte tecnológico evitamos dois homicídios e desmontamos um ponto de distribuição de drogas. Infelizmente na alta estação o consumo de entorpecentes se amplia”, comentou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Baía de Todos os Santos (BTS), coronel Sérgio Freire.

O oficial destacou que não houve tiroteio e que a região segue bem patrulhada. “Se tratou de um fato isolado e rapidamente solucionado. Continuamos com unidades territoriais e especializadas nos principais pontos turísticos da Bahia”, enfatizou.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108038 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]