Observatório Antares da Universidade Estadual de Feira de Santana recebe centenas de crianças para programação de férias

Crianças participam do primeiro dia de programação do evento Férias Divertidas.
Crianças participam do primeiro dia de programação do evento Férias Divertidas.
Crianças participam do primeiro dia de programação do evento Férias Divertidas.
Crianças participam do primeiro dia de programação do evento Férias Divertidas.

Olhares curiosos, muita expectativa e o desejo de tornar as férias ainda mais especiais. A atmosfera do Observatório Antares da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) está modificada desde a manhã da terça-feira (15/01/2019), quando cerca de 100 crianças estiveram no local para participar do primeiro dia de programação do evento Férias Divertidas.

De acordo com Lise Marcelino, coordenadora do evento, dentre os objetivos desta iniciativa está a trazer para o Observatório Antares aquelas crianças que estão de férias e não puderam viajar. “Queremos proporcionar a eles não somente um momento de lazer, mas também de conhecimento fora da sala de aula. Nossas vagas estão esgotadas e teremos aqui até a próxima quinta-feira, cerca de 100 crianças por turno”, explicou.

Na terça-feira, Aline Aguiar levou a filha Elis de 5 anos para participar da programação. “A cidade não oferece muitas opções de lazer e esta é uma oportunidade muito boa da comunidade conhecer este espaço que produz ciência e mexe tanto com o imaginário das crianças. Eles amam! Gostam de tirar fotos, de interagir… gostamos bastante”, disse.

Na área verde do Observatório Antares, encontramos Enzo Gabriel Estrela, de 5 anos, encantado com a exposição de réplicas de dinossauros. “Esta foi a parte que mais gostei. Hoje eu aprendi sobre as estrelas, os asteroides e os animais. Quero voltar mais vezes”. Já a pequena Marina Rodrigues, que tem 4 anos, contou que a caminhada lunar e a brincadeira nos espelhos foram a atividades que ela mais gostou.

Durante no primeiro dia do evento hoje foi inaugurado no Planetário o novo sistema digital de projeção fulldome Digistar, um investimento de mais de 300 mil reais. A programação do “Férias Divertidas” segue até a quinta-feira (17), porém, as inscrições já foram encerradas. Os interessados em conhecer o Observatório, porém, podem fazer visitas a partir da próxima semana, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. As sessões no Planetário ocorrerão sempre às 10 horas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114900 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.