Obra ‘Fiapos de Inspiração’ revela produção literária de Antonio Henrique da Silva, Ana Rosa Varjão e Francis Vitorino e será lançada durante solenidade em Jeremoabo

Convite de lançamento do livro 'Fiapos de Inspiração’.
Convite de lançamento do livro 'Fiapos de Inspiração’.

De autoria de Antonio Henrique da Silva, juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana, e de Ana Rosa Varjão e Francis Vitorino, a obra literária ‘Fiapos de Inspiração’ é decorrente do livro ‘Fiapos’, redigido, em 2007, por Antonio Henrique. O livro aborda o ser humano em sua vida cotidiana, com os aspectos contraditórios vivenciados pelas pessoas.

A abordagem central de ‘Fiapos de Inspiração’ é abordagem sobre a inversão de valores que há na sociedade brasileira contemporânea, onde o sentimento que se tem é o de que quem faz o certo passa a ser tido como errado e quem faz o errado, é tido como o certo. Dentre os temas abordados, são citadas experiências vividas pelo próprio autor, desde a vida laboral a situações do cotidiano social, demonstrando o quanto o ser humano pode ser perverso, cruel, desonesto e desleal.

O livro surge, também, com a missão buscar destinar 30% da venda do livro para a manutenção da Associação Solidária da Infância e Adolescência do Sertão Baiano (ASSIASB), entidade social, sem fins lucrativos, concebida e criada no sertão da Bahia, sediada na cidade de Jeremoabo. A inciativa foi acordada pelos três autores

A ASSIASB objetiva a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes da região sertaneja baiana, através de ações concretas junto aos organismos estatais e sociais existentes, dando uma parcela de contribuição para que tenhamos uma sociedade melhor.

A entidade surge da junção de dois projetos, o ‘Criança Brincando e se Transformando’, idealizado pelo Juiz de Direito Antonio Henrique da Silva, quando juiz da Comarca, em 2012, e do projeto ‘Sorridariedade’, criado pelo odontólogo Alan Macário.

O primeiro é jeremoabense a contribuir para a entidade foi Antonio Manuel de Carvalho Dantas, entusiasmado empresário de sucesso da região, proprietário, dentre outros empreendimentos, do Hotel Aquários, na cidade de Aracaju, Sergipe e da emissora de Rádio Jeremoabo FM 106,9, com a doação de terrenos onde será construída a sede da Associação Solidária.

A sede da entidade social tem projeto arquitetônico doado pelos destacados arquitetos baianos que atuam em Aracaju, Herval Rosa e Bruno Rosa, da HR Arquitetos.

A estrutura do empreendimento social conta com complexo de lazer, com uma quadra poliesportiva para atividades diversas, salas para atividades lúdicas, orientação sobre canto, instrumento musicais, artes marciais, dentre outros.

Lançamento

O evento de lançamento do livro ‘Fiapos de Inspiração’ ocorre no dia 8 de fevereiro de 2019 (sexta-feira), às 19 horas, na Câmara Municipal de Jeremoabo.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9043 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).