MP denuncia à Justiça policiais envolvidos em homicídio de espanhol em Salvador

Algemas.
Algemas.

Dois policiais militares envolvidos no assassinato do espanhol Márcio Perez Santana foram denunciados pelo Ministério Público do Estado da Bahia à Justiça nesta segunda-feira (07/01/2019). Maurício Correia dos Santos e Saulo Reis Queiroz foram acusados pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, este último contra Renata Alves Correia.

Segundo o promotor de Justiça Antônio Luciano Assis, os policiais surpreenderam Márcio Perez com vários tiros de arma de fogo no dia 19 de setembro de 2018. O espanhol chegava em sua residência, no bairro de Armação, em Salvador, quando o seu veículo começou a ser alvejado. Acompanhado de Renata Correia, Márcio ainda tentou escapar dos vários e seguidos disparos efetuados pelos policiais, mas foi perseguido e alvejado pelas costas. Ele faleceu em razão de traumatismo crânio encefálico causado por projetil de arma de fogo, explica o promotor de Justiça, destacando que “Márcio não teve como lançar mão de qualquer recurso em defesa da sua vida”.

*Com informações do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112718 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]