Morre radialista de Feira de Santana Agnaldo Santos

Agnaldo Santos (Categó), trajetória de vida foi marcada pela dedicação ao rádio e a comunidade de Feira de Santana.
José Agnaldo dos Santos (Categó), trajetória de vida foi marcada pela dedicação ao rádio e a comunidade de Feira de Santana.
Agnaldo Santos (Categó), trajetória de vida foi marcada pela dedicação ao rádio e a comunidade de Feira de Santana.
José Agnaldo dos Santos (Categó), trajetória de vida foi marcada pela dedicação ao rádio e a comunidade de Feira de Santana.

José Agnaldo dos Santos (Categó), reconhecido como um dos mais destacados radialistas de Feira de Santana, faleceu nesta terça-feira (01/01/2019), vítima de infarto. O episódio ocorreu às 20 horas, quando o mesmo se encontrava na residência, situada no Conjunto Feira X. O corpo está sendo velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e o sepultamento ocorre às 15 horas desta quarta-feira (02) no cemitério São João Batista, em Feira de Santana.

Natural de Serrinha, Agnaldo Santos nasceu em 6 de julho de 1947, atuando ao longo de 50 anos de atividade em Feira de Santana. Ele era pai de Marcelo Santos (34 anos), falecido em 2014, e Layla Caroline dos Santos (23 anos).

Destaca-se, na trajetória de Categó, o fato do profissional da imprensa ter atuado como membro da equipe do programa ‘Ronda Policial’, de ter contribuído com a produção e apresentação de diversos outros programas, além de ser servidor do Município de Feira de Santana, lotado na Secretaria de Comunicação.

Despedida

Em 15 de julho de 2018, Agnaldo Santos realizou a última participação como membro do rádio de Feira de Santana, ao compartilhar a bancada de apresentação do programa ‘Boca de Forno’, na Rádio Sociedade News FM.

Homenagens

Agnaldo Santos recebeu título de Cidadão Feirense por indicação do vereador Messias Gonzaga (PCdoB).

Em 19 de dezembro de 2015, a Secretaria de Comunicação de Feira de Santana (SECOM) homenageou Agnaldo Santos com o título ‘O jornalismo em Feira de Santana: faço parte dessa história’. Na oportunidade, o comunicador recebeu, do secretário Valdomiro Silva, placa com a inscrição e agradeceu a família, colegas de trabalho e ao público ouvinte que o acompanhou ao longo da trajetória de vida.

Sobre Carlos Augusto 9459 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).