Microtrio, Recôncavo Instrumental e diversos artistas no Solar Music Festival Ano 5, em Salvador

O Microtrio de Ivan Huol tem no repertório músicas de muitos carnavais, com o que há de mais inspirador nos últimos 50 anos.

O Microtrio de Ivan Huol tem no repertório músicas de muitos carnavais, com o que há de mais inspirador nos últimos 50 anos.

O Solar Music Festival ANO 5 traz a união da gastronomia com música de qualidade, às quintas e sextas-feiras, 20:30 horas, no Restaurante Solar Rio Vermelho, em Salvador; e às quintas, às 18 horas, no Restaurante Solar Graça, no Palacete da Artes. São quatro anos de uma programação que valoriza e abre espaço para artistas, grupos e bandas que desenvolvem projetos de diversos gêneros, autorais, covers ou temáticos, que formam um painel de estilos que passeiam pela música brasileira, jazz, blues, pop e rock.

Com o cardápio da chef Andréa Nascimento, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por 08 anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador além de ser destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. No menu, criações exclusivas e deliciosas, como petiscos, frutos do mar, risotos, pastas, filés, saladas e crepes – além de sanduíches e deliciosas sobremesas. Como o cardápio é servido o dia todo, o Solar é o lugar ideal para toda ocasião: almoço, almoço tardio, happy hour, jantar e encontros pré-balada.

O Solar Rio Vermelho conta com parceria com o Estacionamento do Hotel Mercure, onde o cliente paga valor diferenciado pela hora estacionada.

Programação da semana no Restaurante Solar Rio Vermelho

Banda Superoutros/ Solar Music Festival ANO 5

Entre canções próprias e versões de artistas consagrados, a banda “Superoutros” mescla rock com diversas outras influências e ritmos. Com o single “A Distância”, foi finalista do Festival MUSA 2018, que premia novos talentos da música baiana. Seu EP de estreia, que está disponível nas plataformas de streaming, traz cinco canções autorais que apresentam bem a proposta da banda, formada por Rafael Brandão (guitarra e voz), Ricardo Vidal (guitarra e voz), Daniel Ianinni (baixo e voz) e Robert Luz (bateria).

Quando: 24 de janeiro, às 20:30 horas

Banda Os Mavericks/ Solar Music Festival ANO 5

Os Mavericks é uma banda que faz releituras de clássicos do rock pop e soul, formada por Jr Bergara na bateria e back vocals, Andel na guitarra e back vocals, Lugas Guinha no contrabaixo e Daniele Santana como vocalista e guitarra base.

Quando: 25 de janeiro, às 20:30 horas

Microtrio de Ivan Huol/ Solar Music Festival ANO 5

Há 20 anos tocando no carnaval de Salvador, O Microtrio de Ivan Huol tem no repertório músicas de muitos carnavais, com o que há de mais inspirador nos últimos 50 anos. A maior fonte da “época de ouro” do carnaval tri-eletrizado, nas canções de Moraes Moreira, Armandinho, Dodô e Osmar, além dos clássicos da pré-Axé Music de Gerônimo, banda A Cor do Som, Luiz Caldas e de composições autorais.

A banda é formada por Cinho Damatta (voz e violão), Ivan Bastos (baixo e vocal), Ivan Huol (bateria e voz) e Sérgio Albuquerque (guitarra baiana).

Quando: 31 de janeiro, às 20:30 horas

Programação da semana no Restaurante Solar Graça

Candice Fiais & Soulshine Blues Band/ Solar Music Festival ANO 5

A cantora, compositora e multi-instrumentista baiana Candice Fiais iniciou carreira solo em 2011, com seu projeto solo de blues, com toques de jazz, soul e folk, e vem se apresentando desde então na cena bluseira local, na qual toca violão, guitarra e gaita, e incorpora canções de intérpretes do blues clássicas e atuais, como Etta James, Aretha Franklin, Norah Jones e Susan Tedeschi. Em 2015 lançou seu primeiro disco, intitulado “Blues Azuis”. Neste projeto, ela incorpora um viés acústico, explorando a sonoridade folk, rock e country blues. No repertório, além das músicas autorais que compõem o seu primeiro disco, releituras de canções de Jewel, Joni Mitchell, Allman Brothers, Eric Clapton, Bonnie Raitt em muito mais. A Soulshine Blues Band é formada por Icaro Britto, no violão dobro e lapsteel, Márcio Fiais, violão, e Carlos Pereira no baixo.

Quando: 24 de janeiro, às 20:30 horas

Recôncavo Experimental/ Solar Music Festival ANO 5

O grupo Recôncavo Experimental apresenta show “O Baile”, no dia 27 de dezembro, às 19h, no restaurante Solar Rio Vermelho. O novo experimento abre as suas portas para as Chulas do Recôncavo, alicerçado a um repertório de músicas autorais, trazendo em sua bagagem a riqueza das cantigas populares e releituras dos grandes compositores do gênero como Roberto Mendes, Riachão e Raimundo Sodré.

Idealizado pelo baixista Gustavo Caribé e o guitarrista João Mendes, a composição do Recôncavo Experimental expressa a tradução moderna da Chula do Recôncavo. Apresenta novas texturas e distorções, dentro de um novo contexto na música popular brasileira, a partir da pesquisa e influências de vários estilos musicais como Reggae, Rock and Roll e, especialmente, o Samba de Roda do Recôncavo.

Quando: 31 de janeiro de 2019, às 20:30 horas

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]