Luiz Caldas e Jeanne se apresentam no projeto Música no Parque, em Salvador

Luiz Caldas apresenta show no Parque Costa Azul, e Salvador.
Luiz Caldas apresenta show no Parque Costa Azul, e Salvador.

Boa música no sábado à tarde, aberto ao público. Esta é a programação do projeto Música no parque que acontece no dia (09/01/20190, a partir das 17 horas no Parque Costa Azul, em Salvador com show de Luiz Caldas e Jeanne.

Uma realização da Caderno 2 Produções, este será o segundo show em 2019. A abertura foi com Jau no dia 26 de janeiro.  O projeto visa colaborar com a programação de verão da orla baiana, um dos grandes atrativos turísticos do Estado. Até o Carnaval, uma programação de shows com uma linguagem dedicada aos ritmos que embalam a estação na Bahia estará acontecendo.

Iniciado em 2002, o projeto Música no Parque se tornou uma ação cultural aguardada pelo público soteropolitano, que há dezesseis anos, sabe que vai encontrar artistas consagrados e boas surpresas na tarde de sábado. Inovando em sua composição, sem perder sua principal característica, o projeto ocupa pelo segundo ano o Parque Costa Azul.

O Música no Parque surgiu em 2002 buscando criar um caminho que visava incentivar, promover e divulgar a música produzida na Bahia e no Brasil, em toda sua diversidade. Realizado pela Caderno 2 Produções Artísticas, em pouco tempo, o Projeto se consolidou e até a última edição passou pelo seu palco nada menos que 175 artistas e grupos, de segmentos tão variados, que fez com que o Música no Parque se mantivesse como grande sucesso de público e de crítica em seus anos de realização.

Luiz Caldas

Dono dos hits “Magia”, “Haja Amor”, “Tieta” e “É Tão Bom”, o multi-instrumentista é o criador da sonoridade híbrida mais tarde batizada de axé-music. Ganhou destaque nacional com “Fricote” e já compôs mais de 130 músicas.  Atualmente, com mais de 40 anos de carreira, seu repertório passeia pelo rock, forró, MPB, samba e axé. Luiz Caldas é o exemplo da música sem fronteiras.

Desde 2011 lança discos mensais com canções inéditas em diversos estilos musicais. Desde quando o projeto foi iniciado, somando-se com a caixa de 10 álbuns e 130 canções inéditas, Luiz Caldas já produziu, até maio de 2017, 63 álbuns em vários gêneros. São ao todo 660 canções inéditas em vários estilos. Nestes anos participaram nomes como Gilberto Gil, Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Armandinho Macedo, Seu Jorge, Chico César, Sandra de Sá, Jorge Vercillo, Raimundo Sodré e Fernanda Takai.

Jeanne

A música sempre fez parte da vida da cantora Jeanne Lima, mas foi à frente da ‘Limão com Mel’ que Jeanne ganhou destaque e gravou cinco CDs e dois DVDs. Desse trabalho ela recebeu o prêmio de Melhor Cantora de Forró em 2008, e emplacou canções como A Princesa e o Plebeu, Din Din Don, Ladainha e Tô Fora. Após sua saída, formou a dupla Kiko & Jeanne onde permaneceu por cinco anos. Ao lado do irmão participou da terceira temporada do reality musical, The Voice Brasil (2014), exibido pela Rede Globo. Em 2015 partiu pra carreira solo. Para 2019 Jeanne lança novo CD de verão com canções inéditas e releituras de sucesso.

História –  O primeiro show do Música no Parque aconteceu no dia 04 de agosto de 2002, com apresentação da Orquestra Sinfônica da UFBA. A partir desta data, aos domingos, uma atração musical se apresentou dentro da programação do Projeto.

Dentre os vários artistas e grupos musicais que já passaram pelo palco do Parque da Cidade estão os cantores Riachão, Edil Pacheco, Alexandre Leão, Márcio Melo, Targino Gondim, Luiz Caldas, Lucas Santana, Chico César, Guilherme Arantes, Edson Cordeiro, Belchior, Otto, Eduardo Dussek, Moska, Xangai.

Também participaram do evento as cantoras Jussara Silveira, Lanlan, Mariene de Castro, Sylvia Patrícia, Rebeca Mata, Daniela Firpo, Márcia Short, Simone Sampaio, Lady Zu, Mart’nália, Vânia Abreu, Marcia Castro e as bandas Radiola, Diamba, Scambo, Adão Negro, Lampirônicos, Los Baganas, Cascadura, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Retrofoguetes.

Nestes anos de realização, foram realizados mais de 170 shows, com uma plateia estimada em mais de 500 mil pessoas e programação aberta a todos os ritmos e estilos musicais. É essa variedade de estilos musicais, associada a uma proposta sociocultural, que garante o sucesso e a continuidade do Projeto Música no Parque.

Agenda

O que: Projeto Música no Parque 2019

Quando: 9 de fevereiro, às 17 horas

Onde: Parque Costa Azul

Endereço: Rua Adelaide Fernandes da Costa

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110000 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]