Lavagem do Bonfim serve de palco para manifesto que pede diminuição de déficit de servidores no TJBA e convocação de aprovados do último concurso

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Servidores do TJBA promovem manifestação durante Lavagem do Bonfim, em Salvador.
Servidores do TJBA promovem manifestação durante Lavagem do Bonfim, em Salvador.
Servidores do TJBA promovem manifestação durante a Lavagem do Bonfim, em Salvador.
Servidores do TJBA promovem manifestação durante Lavagem do Bonfim, em Salvador.

Aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que aguardam nomeação do órgão desde 2014, realizam Ato de Protesto contra a demora do TJ, nesta quinta-feira (17/01/2019), durante a tradicional Lavagem do Bonfim. A ação tem o intuito de chamar a atenção dos dirigentes do órgão, um dos mais antigos do país e com maior déficit, para a necessidade de convocação dos profissionais. Cerca de duas mil pessoas aprovadas em cadastro de reserva estão esperando pela nomeação.

De acordo com Jakson Rodrigues, um dos aprovados, a reivindicação é legítima, visto que existe um déficit de mais de 25 mil vagas para servidores no TJ, um número superior de cargos comissionados do que estipula a legislação, servidores sobrecarregados e comarcas fechando ou funcionando de forma precária por falta de pessoal – o que impacta negativamente no acesso à Justiça, por parte da população. O Ato teve início, às 09 horas, com concentração em frente ao Mercado Modelo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.