Feira de Santana: Deputada Dayane Pimentel diz que ainda não conversou com prefeito Colbert Martins Filho sobre nomeação; Conversa com ACM Neto rendeu cargo para o marido no Município de Salvador

Dayane Jamille Carneiro dos Santos Pimentel.
Deputada Dayane Pimentel nega diálogo com Governo Martins. Mas, acordo com prefeito ACM Neto rendeu cargo para o marido Alberto Pimentel.
Dayane Jamille Carneiro dos Santos Pimentel.
Deputada Dayane Pimentel nega diálogo com Governo Martins. Mas, acordo com prefeito ACM Neto rendeu cargo para o marido Alberto Pimentel.

Em resposta sobre a especulação veiculada no site Bahia na Política de que o PSL poderia assumir uma secretaria municipal de Feira de Santana, no governo do prefeito Colbert Martins Filho (MDB/BA), a deputada federal e presidente estadual do PSL Dayane Pimentel (PSL/BA) diz que a função é gerar resultados que beneficiem a população. Mas, afirmou que essa conversa com o prefeito de Feira de Santana não ocorreu.

“Por conta do governo de transição, ainda não tive tempo para dialogar com o Prefeito Colbert, mas entendo que ele se mostra muito receptivo ao governo de Bolsonaro.  Se o prefeito busca estabelecer uma gestão com a minha maior participação, será uma satisfação servir ainda mais a sociedade feirense”, disse Dayane Pimentel.

“Vários municípios têm buscado atuar junto ao meu grupo e por isso nos convidam a ocupar espaços dentro de suas gestões. O objetivo do PSL é crescer e quando essas alianças forem positivas ao partido, serão estabelecidas. Quando não for interessante, seja por questão ideológica ou por questão de posição política divergente da nossa atuação, não aceitaremos”, afirmou Dayane Pimentel.

A deputada informa que articulações políticas tem momentos para serem executadas e quando for convidada vai dialogar com todos, fora os políticos do campo da esquerda, que se interessarem pelo apoio do PSL.

“Vou conversar com todos que tenham interesse pelo nosso apoio no momento certo. Mas, as movimentações políticas em Brasília exigem minha presença constante nesse momento que antecede a posse e para que possa defender com maior eficácia os interesses do povo da Bahia e em especial da nossa querida Feira de Santana, a prioridade é compreender o Congresso Nacional.”, concluiu Dayane Pimentel.

Marido de Dayane Pimentel foi nomeado em Salvador

Reportagem de João Pedro Pitombo, publicada em 27 de dezembro de 2018, no Jornal Folha de São Paulo, aborda nomeação de Alberto Magalhães Pimentel Júnior, marido de Dayane Jamille Carneiro dos Santos Pimentel.

Confira a reportagem ‘ACM Neto, presidente do DEM, nomeia marido de deputada do PSL para secretaria’

Três meses depois de conquistar 136 mil votos com um discurso contra a corrupção e o fisiologismo, a deputada federal eleita Dayane Pimentel (PSL-BA), 32, já tem um cargo para chamar de seu.

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, nomeou na quinta-feira (27/12/2019) Alberto Pimentel, marido de Dayane Pimentel, para ocupar a secretaria do Trabalho e Esportes da prefeitura de Salvador.

A costura já vinha sendo feita há algumas semanas, num movimento que aconteceu paralelamente à aproximação do DEM com o presidente eleito Jair Bolsonaro.

A nomeação pavimenta a aliança entre DEM e PSL na Bahia, fortalecendo o indicativo de que os dois partidos caminharão juntos na esfera nacional.

Ao justificar a indicação de Alberto Pimentel para a prefeitura, ACM Neto destacou a experiência do futuro secretário.

“É um quadro técnico, com vinculações políticas. Se agrega. Tem uma bela experiência na iniciativa privada”, afirmou o prefeito, em entrevista à rádio Metrópole na última semana.

Com 36 anos, Alberto Pimentel, marido de Dayane, é sócio de uma loja de perfumes e cosméticos no centro de Feira de Santana (distante 109 km de Salvador) e não tem militância política na capital baiana. O PSL não tem nenhum vereador na Câmara Municipal de Salvador.

Alberto Pimentel, marido de Dayane Pimentel (PSL), reside em Feira de Santana e não tem experiência na área que vai comandar.

Procurados, Dayane e Alberto Pimentel não atenderam às ligações da reportagem. Em uma rede social, Dayane comemorou a nomeação do marido.

“Tenho certeza que Alberto irá, dentro de seus anseios direitistas republicanos, contribuir imensamente através de seu trabalho e compromisso. […] Através desses espaços iremos mostrar o quanto somos capazes de gerar resultados positivos. Parabéns ao prefeito pela escolha”, disse.

Eleita deputada federal com 136 mil votos, quarta maior votação na Bahia, Dayane Pimentel nunca tinha disputado cargos eletivos e foi eleita deputada na esteira da popularidade do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Professora, ela notabilizou-se na internet nos últimos dois anos após gravar vídeos nos quais tietava Jair Bolsonaro. Diz ser uma ex-esquerdista que foi convertida aos valores de direita após uma temporada nos Estados Unidos.

Os vídeos gravados por Dayane chegaram ao então deputado federal Bolsonaro, que quis conhecê-la pessoalmente. Meses depois, estava comandando o PSL da Bahia.

*Com informações do Jornal Folha de São Paulo.

Alberto Magalhães Pimentel Júnior, Jair Messias Bolsonaro e Dayane Jamille Carneiro dos Santos Pimentel.
Alberto Magalhães Pimentel Júnior, Jair Messias Bolsonaro e Dayane Jamille Carneiro dos Santos Pimentel.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]