Estudantes da UEFS saem do país em busca de conhecimento

34 estudantes irão fazer intercâmbio fora do Brasil e 7 em território nacional.
34 estudantes irão fazer intercâmbio fora do Brasil e 7 em território nacional.
34 estudantes irão fazer intercâmbio fora do Brasil e 7 em território nacional.
34 estudantes irão fazer intercâmbio fora do Brasil e 7 em território nacional.

Conhecer novas culturas, conquistar maior autonomia, melhorar o currículo e ampliar o conhecimento são alguns dos benefícios que serão desfrutados, neste semestre, pelos novos intercambistas da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Desta vez, 34 estudantes irão fazer intercâmbio fora do Brasil e 7 em território nacional.

Esta semana, os estudantes participaram da Reunião de Orientações promovida pela Assessoria Especial de Relação Institucionais (AERI). “Além da assinatura do contrato de bolsa intercâmbio, vocês receberão hoje toda orientação que vão precisar para o intercâmbio. Vocês serão, a partir de agora, embaixadores da nossa UEFS. Estamos aqui para o que precisarem e eu tenho certeza que essa experiência vai marcar a vida de vocês para sempre”, afirmou Eneida Soanne Campos, assessora especial de Relações Institucionais da UEFS.

A vice-reitora da UEFS, professora Norma Lúcia Fernandes, esteve presente na reunião e destacou a importância do intercâmbio para os estudantes. “A UEFS tem feito um esforço muito grande para manter essas bolsas já que as instituições públicas brasileiras estão passando por momentos difíceis. Vale destacar que as bolsas foram priorizadas por nós, pois reconhecemos que são de extrema importância para a formação de nossos estudantes”, disse.

Para Denise Ferreira Santos, que cursa Música na UEFS e fará intercâmbio na Universidade de Évora, não resta dúvidas do quanto proveitosa será esta experiência. “Tenho o objetivo de conhecer o mercado musical europeu e ampliar as possibilidades profissionais neste sentido. Minhas expectativas para o intercâmbio são as melhores”, afirmou.

Amigos, familiares e alguns professores também participaram deste momento com os futuros intercambistas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108069 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]