Espetáculo ‘Como se Tornar Estúpido em 60 minutos’ volta ao Teatro Sesi Rio Vermelho, em Salvador

Espetáculo baseado na obra de Martin Page volta ao Teatro Sesi Rio Vermelho.
Espetáculo baseado na obra de Martin Page volta ao Teatro Sesi Rio Vermelho.
Espetáculo baseado na obra de Martin Page volta ao Teatro Sesi Rio Vermelho.
Espetáculo baseado na obra de Martin Page volta ao Teatro Sesi Rio Vermelho.

Com casa esgotada todos os dias João Sanches e Rafael Medrado comemoraram a primeira temporada de ‘Como Se Tornar Estúpido em 60 Minutos’ no mês de agosto, em Salvador. Para atender o público que não conseguiu assistir ao espetáculo, a peça está de volta aos sábados e domingos no Teatro Sesi Rio Vermelho, em Salvador.

Baseado na obra Como me tornei estúpido de Martin Page, no palco serão expostas uma série de questões contemporâneas relativas à convivência humana num mundo globalizado, competitivo e hiperconectado. Na comédia, Rafael Medrado vive um personagem que sofre por pensar demais. Infeliz por sua compulsão em racionalizar e compreender tudo e a todos, tenta, de diversas formas, “se tornar estúpido” para alcançar um pouco de paz e felicidade. A partir de sua experiência pessoal, aborda diversos episódios hilários sobre suas tentativas de se tornar estúpido.

Com muita ironia e bom-humor, o espetáculo apresenta uma espécie de aula performática sobre o tema. No espaço, que incialmente é predominantemente preto, o “conferencista” anota dicas com giz colorido, traduzindo visualmente seus assuntos. Apaga e refaz diversas vezes, montando a cenografia no decorrer da apresentação, ao vivo, e compondo, ao fim, uma espécie de grande mural, repleto de ideias livremente associadas.

De forma dinâmica e divertida, a comédia propõe uma reflexão sobre comportamentos controversos e recorrentes na sociedade atual. Além de construir a cenografia, o ator divide a cena com um musico Leonardo Bittencourt que conduz a trilha sonora ao vivo do espetáculo e aciona efeitos, criando uma paisagem dos acontecimentos interpretados e assuntos debatidos.

‘Como Se Tornar Estúpido em 60 Minutos’ teve pré-estreia em Lisboa, Portugal, na Escola Superior de Teatro e Cinema, na qual Rafael Medrado faz mestrado. A peça fez temporada de estreia em Salvador em 2018, e, depois de conquistar o público português, já tem apresentações programadas para 2019 em Lisboa.

Esta sarcástica comédia convida espectadores de todos os gêneros e faixas etárias para uma divertida reflexão sobre os intrigantes condicionamentos e neuroses do mundo atual.

Ficha Técnica

Atuação/Performance: Rafael Medrado

Encenação: João Sanches

Dramaturgia: João Sanches e Rafael Medrado (A partir da obra de Martin Page)

Trilha ao vivo: Leonardo Bittencourt

Iluminação, Cenário e Figurino: João Sanches

Operação/Performance de luz e cenário: Rafael Medrado

Paisagem Sonora: João Sanches, Leonardo Bittencourt, Rafael Medrado

Produção: Carambola Produções e LadoBe Agencia Criativa

Produtores: Milena Leão, Luana Bistane, João Sanches.

Realização: Teatro Estúdio

Agenda

O que: Como Se Tornar Estúpido em 60 Minutos de volta a Salvador

Quando: 17 de janeiro, às 20 horas

Onde: Teatro Sesi Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 9 – Rio Vermelho, Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112855 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]