“Espero que o Brasil tenha um ano de paz”, diz governador Rui Costa na Lavagem do Bonfim, em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Governador Rui Costa saúda baiana, durante Lavagem do Bonfim, em Salvador.
Governador Rui Costa saúda baiana, durante Lavagem do Bonfim, em Salvador.
Governador Rui Costa saúda a baiana, durante Lavagem do Bonfim, em Salvador.
Governador Rui Costa saúda a baiana, durante Lavagem do Bonfim, em Salvador.

Como manda a tradição, logo cedo, nesta quinta-feira (17/01/2019), o governador Rui Costa chegou à Igreja da Conceição da Praia, em Salvador, para prestigiar e acompanhar as homenagens ao Senhor do Bonfim. O dia começou com a participação no ato ecumênico, que acontece nas escadarias do santuário. A primeira-dama Aline Peixoto, o vice-governador João Leão e gestores estaduais acompanham o governador no festejo popular.

“A Festa do Bonfim é singular. As pessoas vêm pela cultura, pela história, pela tradição religiosa. É um momento único de fé em Deus e no Senhor do Bonfim. Um momento de agradecer e fazer pedidos. Eu desejo que tenhamos um ano de paz e muita saúde. Que neste 2019 o Brasil retome o seu crescimento, a geração de emprego e que conquiste a paz que os brasileiros precisam”, disse Rui.

Terminado o primeiro ato da festa, Rui iniciou a caminhada, junto com o cortejo, para um dos pontos mais emblemáticos e visitados da capital baiana, a Igreja do Bonfim. Lá, após percorrer oito quilômetros, Rui vai acompanhar a tradicional Lavagem do Adro da Basílica.

Este ano, mais de dois mil policiais, entre militares, civis e bombeiros, estarão espalhados ao longo do percurso, visando garantir a segurança da festa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]